Créditos: Reprodução / TweakTown

ASUS Global anuncia aumento dos preços de suas placas de vídeo e placas-mãe

Os novos valores já estão sendo praticados na loja oficial da ASUS e em alguns varejistas

A ASUS anunciou oficialmente, por meio do seu Gerente Técnico de Marketing de Produtos, Juan Jose Guerrero III, que, à partir de hoje, os preços de alguns componentes para computadores, como placas-mãe e placas de vídeo, irão aumentar.

De acordo com a ASUS, este ajuste de preço está ocorrendo devido ao aumento dos custos de logística, operações e componentes que são utilizados para a fabricação das placas-mãe e placas de vídeo.

O ajuste dos preços é uma consequência do aumento dos custos de logística, operações e componentes de fabricação.

Ademais, a fabricante afirmou que estava trabalhando em estreita colaboração com os seus parceiros para minimizar o aumento dos preços. Porém, aparentemente, isso não foi o suficiente para evitar um aumento dos preços. Segue abaixo, em tradução livre para o português, a íntegra do comunicado realizado pelo Gerente Técnico de Marketing de Produtos da ASUS:

"Esta atualização se aplica as placas de vídeo e placas-mãe. *

Nós temos um anúncio em relação às mudanças dos preços sugeridos que entrarão em vigor no início de 2021 para a nossa premiada série de placas de vídeo e placas-mãe. Nosso novo preço sugerido reflete um aumento no custo dos componentes, custos operacionais e atividades logísticas, além das tarifas de importação. Nós trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros de fornecimento e logística para minimizar os aumentos de preços. A ASUS agradece muito as negociações e suporte contínuos enquanto navegamos por este tempo de mudanças de mercado sem precedentes.

- Continua após a publicidade -

* Modelos adicionais podem ter um aumento conforme avançamos para o primeiro trimestre de 2021."

Os novos preços já estão em vigor na loja oficial da ASUS e em alguns varejistas dos Estados Unidos, como a Newegg e a Amazon. E, ao olhar os novos valores, foi possível notar um aumento significativo em alguns modelos como, por exemplo, a placa de vídeo refrigerada à agua, ROG Strix LC Radeon RX 6800 XT, que passou de US$ 899,99 para US$ 1.079,99.

Por fim, cabe destacar que as placas de vídeo da série ROG Strix já possuíam um dos maiores preços do mercado e agora com este aumento eles estão ainda mais caras, uma pena para o consumidor que almeja este modelo de placa de vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, VideoCardz, TweakTown
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.