Créditos: Xemu

Emulador de Xbox Xemu é atualizado para versão 0.5, que adiciona suporte a áudio

Nova versão do programa também promete emulação mais fiel do gráfico dos games

O emulador do Xbox original, Xemu, foi atualizado para a versão 0.5, com destaque para melhorias nos gráficos dos jogos. Além disso, os criadores do programa ainda anunciaram que a nova versão finalmente traz o recurso de emulação do áudio do console lançado em 2001.

Com a nova versão, os usuários vão encontrar uma melhor compatibilidade para as diferentes BIOS e melhorias na usabilidade. Assim como os já mencionados gráficos superiores e um suporte preliminar para áudio.

Para demonstrar as melhorias trazidas pelo novo release, a equipe de desenvolvimento lançou um novo trailer do Xemu. O vídeo tem 3 minutos e 50 segundos de duração, sendo responsável por exibir grandes títulos da história do console, como Halo: Combat Evolved, Tony Hawk's Pro Skater 2X e Dead or Alive: Xtreme Beach Volleyball.

"O Xemu v0.5 foi lançado! Isso marca mais um grande marco no projeto. Em adição a uma série de melhorias gráficas, de correções para compatibilidade de BIOS e melhorias gerais de usabilidade: o suporte preliminar a áudio foi adicionado!"
Comunicado oficial da equipe do Xemu

"O Xemu v0.5 foi lançado! Isso marca mais um grande marco no projeto. Em adição a uma série de melhorias gráficas, de correções para compatibilidade de BIOS e melhorias gerais de usabilidade: o suporte preliminar a áudio foi adicionado!"
Comunicado oficial da equipe do Xemu

- Continua após a publicidade -

Como lembra o site WCCF Tech, o Xemu é um emulador de Xbox de código aberto e que roda em diferentes plataformas. Isso quer dizer que o seu código-fonte está disponível para quem desejar analisá-lo ou até mesmo ajudar no projeto.

O programa roda nativamente nas plataformas Windows, macOS e Linux. Há binários pré-compilados para os sistemas operacionais da Microsoft e da Apple, além de para a distribuição Ubuntu.

Um dos recursos mais interessantes desse emulador é a sua funcionalidade online. Com ela, é possível executar jogos multiplayer usando outras instâncias do Xemu abertas no próprio computador ou em outros PCs. Dá até mesmo para jogar online com Xbox reais.

O Xemu é construído sobre SDL2, o que permite que ele suporte praticamente qualquer controle já lançado. Com isso, você pode conectar até quatro controles simultaneamente, assim como era no Xbox original.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.