Créditos: TechPowerUp

Samsung vai mostrar 10 notebooks com tela OLED entre 13.3 e 16 polegadas na CES

Para baratear os produtos, todos os computadores teriam resolução 1080p

A Samsung anunciou recentemente o início da produção em massa de telas OLED voltadas para laptops e, segundo novas informações, vai apresentar uma série de novas máquinas, bastante provável que na CES 2021. Eles estão sendo produzidos com diagonais entre 13,3 polegadas e 16 polegadas, mas podem ter resolução padrão de 1080p.

Essa redução no suporte de resolução de tela seria uma tentativa de diminuir os custos dos painéis e, consequentemente, alcançar uma faixa maior de clientes - diga-se quem procura produtos de preços mais baixos e clientes preocupados com os preços. De acordo com o que a empresa já confirmou, existem pelo menos 10 modelos diferentes de tela OLED, e veremos telas OLED FullHD de 15,6 polegadas em fevereiro.

Até o momento, não temos informações sobre as taxas de atualização oficiais, mas a Samsung já disse que esses painéis OLED oferecem taxas de resposta até 10x mais altas do que a tela LCD de laptop, além de uma cobertura tentadora de 120% DCI-P3 e brilho mínimo de pixel de apenas 0,0005 nits. No entanto, como o Videocardz menciona,  o vídeo postado pela própria gigante sul-coreana dá mais atenção à qualidade da imagem do que à experiência de jogo. Confira abaixo:

- Continua após a publicidade -

Em 2020, houve um aumento nas telas OLED em laptops da ASUS, HP ou Dell. Algumas marcas conhecidas pelos seus produtos voltados para jogos, como Razer, ASUS ROG ou Gigabyte Aorus, também ofereceram telas OLED para clientes mais exigentes. No entanto, esses computadores geralmente eram associadas a preços mais altos e resolução 4K.

Em pouco mais de uma semana, o Virtual Consumer Electronics Show 2021 (CES 2021) vai começar, e espera-se que vários fabricantes apresentem novos designs de laptop e dispositivos móveis com o hardware mais recente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp, Videocardz
Tags
ces
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.