Índice do Artigo

Notícias

Firefox se torna o browser mais utilizado na Europa

Pela primeira vez na história o Firefox se tornou o navegador de internet mais utilizado na Europa. Em dezembro de 2010 o navegador da Mozilla foi o mais usado em computadores do velho continente, dominando uma fatia de 38,11% do mercado. Desde 2009 o Internet Explorer, da Microsoft, sofre uma ação antitruste da Comissão Europeia, e, com isso, é utilizado por “apenas” 37,2% do computadores.

Com a ação movida pela CE, o Windows passou a não poder mais empurrar o IE como o principal navegador para seus sistema. Agora a Microsoft é obrigada a apresentar uma tela inicial com 11 opções de browsers para que o usuÁrio possa escolher. Essa interface é obrigatória até 2014.

Outros concorrentes também cresceram no mercado, como o Google Chrome, que passou de 5,06% em 2009 para 14,58% no final de 2010. Nos Estados Unidos o Internet Explorer ainda é o maior navegador, dominando com 48,92% contra 26,7% do Firefox e 12,82% do navegador do Google.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções