Créditos: Reprodução/VideoCardz

Vazamentos sugerem nova AMD Radeon 6000 'XTXH' de alto desempenho

Ainda não há informações sobre as especificações da nova GPU

Um entusiasta chinês achou registro de possíveis novas GPUs da AMD. O @Komachi publicou em seu Twitter a captura de tela de um documento do USB.org que mostra o registro de novos modelos Radeon Graphics. Não há muitas descrições e explicações sobre o achado. No momento, a maioria das informações são rumores e especulações sobre possíveis novos lançamentos da companhia. 

USB.org - registro

Como é possível ver na publicação acima, Komachi apenas escreve "AMD Radeon Graphics XL, XT, XTX, XTXH". Ele também coloca o link do site USB, onde o registro foi feito, resultando no documento publicado pelo usuário na captura de tela. Não há informações adicionais no arquivo.

O documento de registro é apenas para marcar as conexões que as novas Radeons devem ter. Portanto, informações gerais sobre especificações não são mencionadas. É confirmado as especificações: USB 2.0, USB 3.2, Power Delivery 3.0 e USB Type-C.

- Continua após a publicidade -

A maior expectativa é de que esse registro seja referente a um novo modelo de GPU para PCs. Como os últimos lançamentos aconteceram há pouco tempo, pode ser que essas sejam opções intermediárias, ou com desempenho ainda melhor. O objetivo poderia ser atingir um público ainda maior ou ainda, competir diretamente com as futuras opções NVIDIA GeForce RTX 3000 Ti. 

As GPUs mais recentes lançadas pela AMD são as RX 6000. Elas possuem uma GPU Navi 21 XT. O registro sugere um modelo novo, que se diferencia pelo código ter um 'H' adicional, que não aparece nos modelos já anunciados. Sendo assim, seriam opções como RX 6800 XTXH, por exemplo. É possível que se trate de futuros anúncios da empresa para PCs.

Outra opção é que esses sejam modelos voltados para os produtos mobile. É possível que uma nova linha voltada para notebooks gamers esteja sendo preparada, apresentando as mesmas especificações, mas com algumas adaptações. Portanto, o 'H' seria colocado para diferenciar as linhas.

De qualquer forma, tudo ainda está no campo das especulações. O que se sabe é que a AMD está trabalhando em novos produtos que podem ser mostrados ao longo de 2021. É necessário que a empresa emita novas informações para concretizar as possiblidades. 

Via: Tom's Hardware, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.