Créditos: Nintendo

Nintendo cria vídeo com os jogos indie mais vendidos no Switch em 2020

Indie World não revela números, mas destaca jogos esperados e algumas surpresas

A Nintendo tem dado especial destaque aos jogos indie através de seus vídeos do Indie World. Seja pelo preço mais acessível dos jogos ou pela qualidade mesmo (ou os dois), os jogos independentes têm feito bastante sucesso no Switch, e o Indie World está cada vez mais presente. Para fechar 2020, a casa do Mario criou um compilado com os games indie mais vendidos em seu console ao longo do ano:

Os jogos que aparecem no vídeo são:

- Hades
- Streets of Rage 4
- Spiritfarer
- Moving Out
- Ori and the Will of the Wisps
- Carrion
- What the Golf?
- Shantae and the Seven Sirens
- Super Mega Baseball 3
- Superliminal
- The Jackbox Partypack 7
- Sakuna: of Rice and Ruin
- Kentucky Route Zero TV Edition
- CrossCode
- Bloodstained Curse of the Moon 2
- Neon Abyss

Infelizmente o vídeo não fala em números. Aparentemente os jogos nem estão numa ordem de mais vendido para menos vendido ou algo do tipo. E, na verdade, isso faz sentido. A produtora apenas quer destacar os jogos indie de maior sucesso no Switch ao longo do ano, sem criar neles uma rivalidade ou passar aos jogadores a noção de que um é melhor que o outro.

- Continua após a publicidade -

A ideia é mostrar os games pra despertar o interesse caso o jogador não conheça um deles. Apesar que a maioria dos jogos mostrados fez bastante sucesso em outras plataformas também e deve ser conhecida por grande parte do público.

 É o caso de Hades, por exemplo, um dos maiores queridinhos da crítica neste ano e que arrebatou diversas indicações e vitórias em diferentes premiações de 2020.

Tem também Spiritfarer e Carrion, que chegaram a ser mostrados em eventos do Xbox, o que é sempre garantia de maior destaque para um jogo que poderia ser pequeno. Isso sem mencionar Ori and the Will of the Wisps, um dos nomes mais fortes do console da Microsoft, mesmo sendo um jogo indie.

Streets of Rage 4 também chama a atenção, já que é o excelente retorno de um clássico.

Convidamos então os leitores a comentar se algum dos jogos da lista era desconhecido, e se gostariam de jogar no formato portátil do Switch.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NME
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.