Créditos: MacWorld

Apple estaria preparando processador de 64 núcleos, segundo "insider"

Conta responsável por vários vazamentos da Apple indica novo produto, sem detalhes

A Apple acaba de entrar no ramo de processadores com o lançamento de seu primeiro produto de autoria própria, o M1. A novidade empolgou muitos entusiastas, e agora os vazamentos sobre futuros produtos no novo segmento para a Apple não param. Sendo assim, é importante sempre ter aquela dose de ceticismo com os rumores e boatos, inclusive no mais recente do momento: que a maçã estaria trabalhando num modelo de 64 núcleos.

A conta LeaksApplePro tem um bom histórico de vazamentos de produtos envolvendo a marca. No tweet acima, o responsável pela conta diz:

"64 núcleos lol. Vou falar pra vocês em breve. Não posso falar agora. Bom dia :)"

Esse número representaria um crescimento exponencial em relação aos 8 núcleos presentes no já lançado Apple M1. Mas a informação não está fora da tendência atual dos rumores envolvendo o futuro dos processadores da Apple, afinal, já se fala há algum tempo de uma versão do produto com 32 núcleos.

- Continua após a publicidade -

A principal dúvida que fica é que tipo de produto a maçã vai preparar com essa contagem tão grande de núcleos. A performance do M1 com seus 8 cores já tem sido elogiada pra cima e pra baixo, e um MacBook Pro com um M1 novo de 32 núcleos provavelmente teria performance de sobra, seguindo-se a tendência do primeiro produto. Então para que tipo de uso a Apple iria promover um produto com o dobro dessa contagem de cores?

Infelizmente no momento temos apenas especulações. O tweet do LeaksApplePro não fala nada além de 64 núcleos, mas se a conta cumprir a promessa devemos ter mais informações vindo dela mesmo em breve.

De todo modo, se os vazamentos que tivemos até agora forem reais, a Apple está pronta para entrar com tudo no mercado de produção de processadores, assegurando a fabricação dos componentes não apenas no quesito volume de fabricação, mas também no aspecto de garantir as tecnologias mais avançadas para lançamentos futuros.

Fonte: WCCFTech
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.