Android ganha mercado nos Estados Unidos

O sistema operacional para celulares da Google, Android, continua com forte crescimento nos Estados Unidos. Quem apontou para isso dessa vez foi a empresa de pesquisas Nielsen, que notou que a popularidade do sistema entre os americanos aumentou em 40,8% nos últimos seis meses.

Ainda assim, o sistema mais utilizado pelos smartphones nos Estados Unidos é o iOS, da Apple, com 28,6% do mercado. Em segundo lugar vem o BlackBerry OS, da RIM, com 26,1%. O sistema da Google só aparece em terceiro lugar, com 25,8%, o que não deve durar muito tempo se o crescimento de popularidade se mantiver nos próximos meses.

Outro dado da pesquisa aponta que, em novembro, 45% dos celulares comprados por americanos foram smartphones, o que, mesmo com a briga apertada dos três sistemas operacionais pelo mercado, beneficia todos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.