Créditos: Overclock3D

Registros de modelos da Gigabyte reforçam lançamento da GeForce RTX 3080 Ti 20GB

RTX 3060 de 12GB também aparece em diversos modelos da parceira de placas de vídeo

O registro de uma verdadeira coleção de placas de vídeo da Gigabyte na Europa pode ser ainda mais um indicativo de que em breve veremos uma RTX 3080 Ti com 20GB de memória e uma RTX 3060 também com a memória revisada - com 12GB de capacidade. Diversos modelos em diferentes linhas da AIB aparecem no documento oficial.

O registro foi encontrado pelo VideoCardz na European Economic Comission (EEC), órgão regulatório europeu que empresas precisam registrar seus produtos antes de vender na UE. Ou seja, esse é um forte indicativo de que essas placas nem estão em fase de desenvolvimento mais, estão se preparando mesmo para chegar ao mercado.

São 13 modelos da suposta RTX 3080 Ti de 20GB, passando por diversas linhas da Gigabyte, como Aorus, Gaming e Vision. A RTX 3060 de 12GB tem menos modelos mas não são poucos. Ficando com Aorus de fora, a placa também aparece nas versões Eagle, Vision e Gaming, totalizando seis produtos. O VideoCardz preparou um gráfico pra ficar mais fácil de visualizar cada um dos modelos registrados na EEC:

O registro também mostra mais um modelo da RTX 3080 de 10GB e alguns da RTX 3060 Ti de 8GB, mas são bem menos. 

- Continua após a publicidade -

A RTX 3080 Ti tem aparecido em vazamentos já tem algum tempo. Não faz nem muito tempo que a placa apareceu num vazamento quase idêntico, num registro de placas futuras pela Asus.

Espera-se que a placa venha com um total de 10496 CUDA cores, se inserindo entre a 3080 e a 3090 para competir mais diretamente com a Radeon RX 6900 XT. Sendo assim, especulações apontam uma faixa de preço por volta dos US$ 999.

A Nvidia tem um evento programado para dia 12 de janeiro, mas se os rumores e vazamentos estiverem corretos, não vamos ver a RTX 3080 Ti ainda. Segundo as informações mais recentes, o lançamento da placa teria sido adiado para fevereiro, em algum momento depois do ano novo chinês.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.