Créditos: Divulgação/Rockstar

Bully 2 teria sido cancelado em 2017 em prol do desenvolvimento de RDR2 e GTA VI [RUMOR]

Rockstar teria remanejado os funcionários que estavam desenvolvendo a sequência de Bully para seus projetos mais ambiciosos
Por Pedro Henrique 29/12/2020 15:33 | atualizado 29/12/2020 15:33 Comentários Reportar erro

Lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2, Bully é considerado por muitos um dos grandes clássicos do mundo dos jogos. Desenvolvido pela Rockstar, o game traz várias inspirações da franquia Grand Theft Auto, levando elas para um ambiente escolar, e claro, causando várias polêmicas na época por conta dessa temática.

Apesar de suas controvérsias, Bully acabou se tornando um grande sucesso de crítica, e muitos jogadores ainda aguardam uma possível sequência para a franquia, que tem tido vários rumores e vazamentos apontando para seu desenvolvimento já a alguns anos. Entretanto, novas informações compartilhadas por leakers praticamente jogam um balde de água fria nas esperanças dos fãs da franquia.

Recentemente, Tez2, um dos usuários mais conhecidos em trazer informações antecipadas da Rockstar Games, publicou em um fórum a informação de que Bully 2 teve seu desenvolvimento interrompido em 2017. Segundo ele, essa decisão foi tomada em prol de outros dois grandes projetos da desenvolvedora, sendo eles Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto VI.

Inicialmente, de acordo com Tez2, Grand Theft Auto VI teve seu desenvolvimento iniciado em 2015. Entretanto, dois anos depois, devido à grande demanda necessária para o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 e Bully 2, o projeto foi interrompido para focar nesses dois projetos.  

Porém, a Rockstar teria mudado novamente de ideia, e decidiu engavetar o projeto de desenvolvimento de Bully 2 e focar seus esforços apenas no futuro GTA VI e também em Red Dead Redemption 2, mas especialmente neste segundo título, visto o prazo que possuía para terminar o desenvolvimento a tempo de seu lançamento, que estava planejado para acontecer no mês de outubro de 2018.

- Continua após a publicidade -

GTA VI: mais um rumor indica Vice City como mapa do jogo

Após a repercussão dessa informação, Yan2295, outra conhecida fonte de rumores relacionadas aos jogos da Rockstar, ratificou a informação compartilhada por Tez2, o que praticamente confirmaria o "sacrifício" de Bully 2 em prol de dois projetos gigantes. Esse não é o primeiro rumor falando sobre o cancelamento de Bully 2, sendo que informações passadas dão conta que o game também foi cancelado em 2009 e 2013, aparentemente por problemas semelhantes.

Com Bully 2 cancelado e Red Dead Redemption 2 já presente no mercado, é praticamente certo que a Rockstar estaria focada nesse momento no desenvolvimento do novo jogo da franquia Grand Theft Auto. Apesar dos recentes rumores apontando para uma ligação entre GTA VI e Vice City, muitos apontam para que só teremos novidades concretas sobre a série apenas em 2022.

Via: Eurogamer, DualShockers
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.