Actvision planeja começar a cobrar por Call of Duty

Analistas da companhia Wedbush Securities afirmaram em nota oficial acreditar que "a Activision deve revelar um novo 'modelo' multiplayer de Call of Duty nos próximos três meses". A nota afirma ainda que possivelmente esse modelo virÁ em um novo jogo da série, ou em uma nova modalidade para os jÁ existentes. A grande diferença em relação aos outros games é que essa novidade, provavelmente, deve ser cobrada através de uma assintarua mensal.


O jogo deve sair ainda no primeiro trismestre de 2011. A Actvision jÁ hÁ algum tempo planeja monetarizar ainda mais a série e isso faz parte dos discursos de seu presidente, Robert "Bobby" Kotick, que jÁ afirmou sua vontade de instituir um modelo de assinatura online para seus jogos.

Mesmo com fortes rumores, a Actvision ainda não oficializou nada a respeito e os estúdios responsÁveis pelos jogos da série, Infinity Ward e Treyarch, jÁ garantiram que seus games não teriam um modelo adicional de cobrança, mas quem sabe uma pressão vinda da editora possa os fazer mudar de ideia, não é?

(Com informações do FinalBoss)

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.