Créditos: Reprodução/GeekNetic

Contêiner com 500.000 unidades de GPUs NVIDIA GeForce RTX 3080 foi encontrado [FAKE]

O carregamento não tinha sido catalogado

Atualização: É FAKE! A data do dia 28/12 é considerada uma espécie de 1º de abril na Espanha de onde surgiu a notícia, o TechPowerUp que foi nossa fonte caiu na pegadinha, e nós também por tabela! Vejam no rodapé da fonte original, indicando ser fake.


Uma remessa com cerca de 500.000 GPUs Nvidia GeForce 3080 foram encontradas em um contêiner de remessa perdido na Coreia do Sul. A carga era responsabilidade da Samsung, que acabou não fazendo a documentação apropriada. Isso fez parecer que os chips gráficos não existiam. Eles nunca receberam a certificação de chegada, pois não tinham quaisquer comprovantes anexados. 

Os sites internacionais, como o TechPowerUp, estão chamado o caso de "milagre de natal". Justamente na época do ano onde a demanda cresce mais que o comum, devido as festividades, as GPUs foram encontradas ao acaso. 

Não é como se a NVIDIA não tivesse conhecimento da fabricação de 500.000 GPUs. Jeff Fisher, vice-presidente da companhia e chefe da divisão GeForce, disse em um comunicado aos acionistas da empresa que já havia solicitado o carregamento para a Samsung desde agosto de 2020. A coreana, por sua vez, alegava que já tinha enviado. Apesar disso, nenhuma documentação comprovava a palavra da parceira. 

"Há meses solicitamos a Samsung por esta remessa. Eles nos disseram que ela já havia saído da fábrica, mas então eles não nos apresentou nenhum documento que comprove que ela havia chegado ao seu destino" 
- Jeff Fisher, vice-presidente da NVIDIA e chefe da divisão GeForce

"Há meses solicitamos a Samsung por esta remessa. Eles nos disseram que ela já havia saído da fábrica, mas então eles não nos apresentou nenhum documento que comprove que ela havia chegado ao seu destino" 
- Jeff Fisher, vice-presidente da NVIDIA e chefe da divisão GeForce

As placas de vídeo com as novas GPUs da NVIDIA estão sendo consideradas preciosidades no mercado. A demanda está muito maior que a produção, o que causa um limbo de produtos no mercado. As unidades estão esgotando quase que ao mesmo tempo que chegam aos estoques internacionais. Tudo é agravado pela pandemia de Covid-19, que torna a produção e distribuição mais complicada. 

- Continua após a publicidade -

Esse foi o suficiente para gerar um mercado paralelo, que está desviando as GPUs. Há alguns meses um carregamento de placas de vídeo GeForce da MSI foi roubado. Isso acontece por muitos funcionários estarem fazendo seus serviços remotamente, abrindo maior margem para falhas. Algumas pessoas envolvidas no processo veem a oportunidade de tirar vantagem da situação. 

De qualquer modo, o carregamento encontrado passou apenas por erros de documentação. Como a produção não havia sido catalogada - possivelmente para tornar o envio mais rápido -, ela ficou perdida. As empresas confirmam que todos os produtos serão processadas corretamente e colocadas no canal novamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.