Usuários ainda podem fazer o upgrade gratuito para o Windows 10

Durante a Instalação o sistema operacional reconhece as chaves dos usuários com Windows 7 / 8.1 e automaticamente faz upgrade para os usuários

No começo de vida do Windows 10 a Microsoft disponibilizou um programa para upgrade gratuito para os usuários das versões Windows 7 e 8.1. A empresa havia finalizado oficialmente esse programa após o aniversário de um ano do novo sistema, mas aparentemente a última versão do sistema operacional ainda está migrando as versões antigas gratuitamente.

Realizar a atualização para a versão 10 do sistema era uma opção na época, mas agora é bastante recomendado para os usuários do Windows 7, já que a Microsoft encerrou o suporte dessa versão em janeiro de 2020.

Ainda é possível um usuário que possua uma licença original do Windows 7 ou Windows 8.1 consiga fazer o upgrade gratuito para o Windows 10. Para isso só é necessário seguir alguns passos listados abaixo:

  • Realize o download da versão oficial do Windows 10 que é disponibilizado no site da Microsoft, através de uma ferramenta que cria uma mídia de instalação do sistema. Para baixar ela acesse esse link e vá na opção "Baixar a ferramenta agora", após isso, o download deve começar automaticamente.
  • Após baixar e executar a ferramenta, selecione a ação ‘Atualizar agora’ para fazer upgrade para o Windows 10.
    É EXTREMAMENTE IMPORTANTE selecionar a opção para manter os arquivos e configurações durante a instalação, fazer uma instalação limpa do sistema pode não fazer o upgrade de versão de graça.
  • Após isso começará o processo de instalação, quando finalizado, acesse a área 'Ativação' nas 'Configurações' e clique para ativar o Windows 10. Após isso, a chave do Windows 7 ou 8.1 será convertida para uma licença digital do Windows 10 e ativará automaticamente o sistema.
    Caso não ocorra a ativação, o usuário pode simplesmente digitar a chave do Windows 7 / 8.1, que deve ativar normalmente o sistema.

Outra questão importante é as edições que o Windows fará upgrade automaticamente, sendo que:

- Continua após a publicidade -

Caso o usuário possua as versões Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium e Windows 8.1 receberá um upgrade para o  Windows 10 Home.

Já proprietários das versões Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate e Windows 8.1 Pro farão upgrade para o Windows 10 Pro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, Mundo Conectado
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.