Créditos: Divulgação/Yeston

Yeston anuncia edição especial GeForce RTX 3070 Sakura Hitomi

A versão com Radeon RX 6800 XT já havia sido anunciada, mas a empresa traz mais uma opção

A Yeston acaba de confirmar a sua placa de vídeo GeForce RTX 3070 Sakura Hitomi. Como o nome indica, a placa é inspirada no Anime Sakura Hitomi, trazendo alguns elementos e cores especiais. A edição é limitada e vai começar a ser distribuída em janeiro, mas já está na pré-venda para a China.

Yeston GeForce RTX 3070 Sakura Hitomi
- site do produto (chinês)

A versão Radeon RX 6800 XT já havia sido anunciada, a empresa decidiu oferecer mais uma variante. Isso aconteceu devido a demanda excessivamente alta, maior do que a empresa esperava. A Yeston então está trazendo uma variante para a série GeForce RTX, para contemplar ainda mais fãs do anime. 

A Yeston afirma que a GeForce RTX 3070 Sakura Hitomi apresenta um clock boost de 1770 MHz. Isso significa que a GPU passou por um overclock, oferecendo desempenho de até 45 MHz a mais que a variante Founders Edition.

- Continua após a publicidade -

A empresa aprimorou todo o design da placa. Algo similar com outros modelos games é o RGB. As fitas ficam apenas nas laterais, oferecendo uma iluminação mais indireta, mantendo as cores do design da placa. 

A placa apresenta conectores duplos de oito pinos e, uma única saída HDMI. Ela ainda apresenta configuração de saída DisplayPort tripla, para a conectividade de exibição. O resfriamento é feito pelas fans triplas, em um design de slot de 2,5mm, com o formato em pétalas de rosa. Há nove pás em cada fan. 

Parece que a terceira fan irá ventilar o ar pelas laterais. O mais comum é que o vento seja feito para trás. Como não a sua função é resfriar as aletas do dissipador de calor sob a placa, resfriar pelas laterais também funciona. 

- Continua após a publicidade -

Toda a placa é personalizada. A sua cor principal é branca, mas há detalhes em azul e lilás. A traseira apresenta uma ilustração completa da Sakura Hitomi, seguindo as cores do hardware. O PCB também parece não oferecer recortes para uma terceira fan, o que explica o resfriamento pelas laterais. 

Segundo a Yeston, a distribuição da placa de vídeo vai começar logo no dia 2 de janeiro de 2021. A fabricação é limitada, portanto poucas unidades serão distribuídas. Apesar de ser uma opção exclusiva para o mercado asiático, pode ser que algumas lojas de varejo façam a comercialização para o ocidente. As unidades distribuídas podem ser ainda mais limitadas, nesse caso.

Já é possível fazer a pré-encomenda da sua unidade no site da empresa. O preço ainda não foi divulgado.

Via: WCCFTech
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.