Créditos: Reprodução/SCMP

Presidente da desenvolvedora do jogo Game of Thrones morre envenenado

Lin Qi, fundador e presidente da Yoozoo morreu aos 39 anos

A polícia de Xangai, na China, confirmou que o presidente da desenvolvedora de games Yoozoo. Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento no dia 25 de dezembro de 2020. A companhia tem como seu principal título o jogo Game of Thrones: Winter Is Coming. O principal suspeito é o colega, líder da divisão de filmes da companhia, Xu Yao. Até o momento não há muitos detalhes sobre a motivação do possível crime.

Lin Qi era um empresário bilionário, responsável pela criação da Yoozoo. Estima-se que o patrimônio líquido do ex-presidente era de cerca de 6,8 bilhões de yuans, que é aproximadamente R$ 5,4 bilhões, em conversão direta. Os dados são da Hurun China Rich List. Qi era um nome extremamente reconhecido no mercado de games da China.

A Yoozoo foi fundada em 2009 por Qi, que continuou na liderança dos negócios até então. Além da divisão de games, onde iniciou, a companhia também investiu em produções originais cinematográficas. A parte de filmes desenvolvidos está em crescimento. O maior sucesso é o jogo Game of Thrones: Winter is Coming. 

A empresa fez uma pequena publicação na rede social chinesa Weibo, falando sobre a morte de seu presidente. "Adeus jovem. Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau."

- Continua após a publicidade -

Até o momento poucas informações sobre o crime foram reveladas. A polícia acredita que a causa da morte tenha sido envenenamento. Qi deu entrada no hospital após passar mal, mas mantinha uma condição estável. Na sexta-feira, dia 25 de dezembro, o seu quadro piorou muito, levando-o a óbito. 

As principais acusações até o momento envolvem Xu Yao. Ele chefia a parte de filmes da Yoozoo e trabalhava diretamente com o presidente da companhia. A polícia investiga que Qi pode ter tido um envenenamento por chá puer envelhecido, uma bebida fermentada, típica da China. Pode tanto ter sido proposital, como o presidente pode ter consumido a bebida por vontade própria, sem envolver nenhum crime. 

As investigações ainda estão apurando as causas da morte. Até o momento, ainda não foi comprovado que a causa do crime foi premeditada, embora as investigações caminhem para isso. A motivação do possível crime também não foi revelada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BBC
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.