Créditos: Square Enix

Nier Automata comemora 5 milhões de cópias vendidas e revela data de Reincarnation

Versão mobile da franquia chega ao Android e iOS em fevereiro de 2021

Os desenvolvedores da série Nier tiveram mais um motivo neste ano para comemorar um "feliz Natal". Isso porque, na véspera do feriado, eles anunciaram que Nier Automata - o lançamento de maior sucesso da franquia - alcançou a impressionante marca de 5 milhões de cópias vendidas.

O número soma unidades digitais e físicas do game vendidas mundialmente. A dev não detalhou se está contando todas as versões disponíveis, mas o mais provável é que sim.

Devagar e quase "silenciosamente", Nier Automata conquistou uma verdadeira multidão de fãs leais que admiram o game não só pelo fanservice, mas principalmente pelo gameplay e temas trabalhados na narrativa.

Aproveitando a comemoração, a time por trás de Nier e a Square Enix revelaram também quando vai ser lançada a versão para dispositivos móveis do game, Nier Reincarnation. O app chega ao Android e iOS no dia 18 de fevereiro de 2021. O lançamento até o momento foi confirmado apenas para o Japão.

- Continua após a publicidade -

E pra galera que não quer saber de jogos mobile, também tem um "novo" título de Nier em desenvolvimento para o PC e consoles. "Novo" fica entre aspas porque na verdade trata-se de um remake do primeiro Nier.

Nier Replicant ver.1.22474487(etc) deve ser lançado também no ano que vem, mas um pouco mais tarde, no mês de abril. O game foi confirmado para PC, PS4 e Xbox One e vai ser especialmente interessante para nós aqui no ocidente, já que é o remake de uma versão do Nier que foi originalmente lançada apenas no Japão.

Durante a Tokyo Game Show 2020 deste ano, que aconteceu exclusivamente online, foram mostrados alguns minutos de gameplay do remake, acompanhado de um papo bem sincero dos desenvolvedores. Eles comentaram sobre o que ainda falta fazer no jogo e até coisas que estavam sendo mostradas no gameplay e pretendem mudar. O vídeo conta com legendas em inglês.

Fonte: NME
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.