Créditos: CD Projekt RED

Usuário cria mod que promete aumentar até 30 FPS em Cyberpunk 2077 [LINKS REMOVIDOS]

O programador CodeZ1LLa testou o EZ Optimizer para Cyberpunk 2077 com uma GTX 1070 Ti

O programador conhecido como CodeZ1LLa publicou em seu canal do YouTube o EZ Optimizer para Cyberpunk 2077, um programa que promete ajudar a impulsionar o desempenho do jogo em até 30 FPS. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com o autor, o EZ Optimizer para Cyberpunk 2077 fornece um desempenho maior do que quando apenas se diminui a qualidade dos gráficos. 

Existem relatos de que o código pode ter vírus - removemos os links!

Pelo que parece, a ferramenta desenvolvida por CodeZ1LLa ajusta as configurações ocultas do desenvolvedor que não estão disponíveis para o usuário final.

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, é recomendável aguardar mais testes para entender os efeitos e a eficácia do software. Dessa forma, será possível constatar se os ganhos são ou não mais significativos do que o que você receberia fazendo um ajuste manual.

A seguir, após extrair os arquivos da pasta compactada, é necessário copiá-los para a pasta onde Cyberpunk 2077 está instalado.


CD Projekt RED/Reprodução

O autor ainda explicou que, mesmo que o software acione sistemas anti-cheat no VirusTotal, isso se deve ao fato da ferramenta editar arquivos do jogo. Ainda assim, mecanismos antivírus como o Avast, Windows Defender e Kaspersky não detectaram ameaças.
Tom's Hardware/Reprodução

O EZ Optimizer para Cyberpunk 2077 oferece quatro configurações:

- Continua após a publicidade -
  • Max Boost: Oferece a melhor fidelidade de imagem possível e um aumento substancial no desempenho. Esta opção é altamente recomendada para a GeForce GTX 1060 e inferior.
  • Balanced: Oferece um equilíbrio razoável entre a qualidade da imagem e o desempenho. Proprietários da GeForce GTX 1070 Ti até a GeForce RTX série 20 (Turing) devem usar esta opção antes de tentar o preset Max Boost.
  • Padrão: restaura as configurações de volta para a configuração padrão do jogo.
  • Disable Async Compute: Esta opção ajuda a impulsionar o desempenho para SKUs GeForce GTX e não é recomendada para os modelos RTX mais recentes da Nvidia.

O YouTuber gravou um teste utilizando uma GeForce GTX 1070 Ti. As taxas de quadros por segundo variaram de 42 FPS a 51 FPS utilizando as configurações padrão do jogo. No modo Balanced, as taxas variaram entre 54 e 71 FPS.

Por fim, utilizando o modo Max Boost, as taxas de quadros por segundo circularam entre 51 e 80 FPS. Em cenas do jogo que ocorreram durante o dia, a taxa alcançou 88 FPS. Entretanto, tudo isso, é claro, depende das configurações do seu sistema.

Fonte: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.