ASUS apresenta linha de tablets na CES 2011

[Adrenaline na CES 2011] Quando Jonney Shih, Chairman da ASUS, subiu ao palco do auditório da sala Júpiter, no Hotel Aria, em Las Vegas, todos os presentes jÁ sabiam qual seria o assunto a ser abordado: Tablets! Eles estavam na boca dos jornalistas, que discutiam apenas a configuração e aplicação dos mesmos.

Veja galeria de fotos da coletiva

Shih começou a mostrar o que a ASUS iria apresentar quando mencionou que a Apple é uma empresa inovadora, mas que não dÁ liberdade de escolha aos consumidores. A Acer, por sua vez, tem uma linha ampla de produtos, porém não inova o mercado. JÁ a ASUS, segundo Shih, se destaca pelo fato de unir o melhor dos dois Mundos: inovação e possibilidade de escolha aos consumidores.

Nesse momento ficou claro para todos que a ASUS apresentaria uma linha completa de Tablets, para vÁrias aplicações e perfis de consumidores. E foi o que ocorreu. Shi apresentou ao todo 5 tablets distintos, todos com tela IPS (igual ao iPad) com formatos, configurações e aplicações diferentes.


- Continua após a publicidade -

ASUS Eee Pad MeMO
Tablet com tela capacitiva de 7.1". É equipado com processador Qualcomm Snapdragon e roda o sistema operacional Android Honeycomb. Possui ainda saída Micro HDMI, o que permite conectar a um dispositivo externo par rodar vídeos em 1080P. O foco desse produto são os usuÁrios que precisam de um tablet flexível e de fÁcil manuseio, destacou Shi. SerÁ lançado em junho de 2011 com preços variando entre USD 499,00 e USD 699,00.

ASUS Eee Slate EP121
Equipado com tela capacitiva de 12.1" - 1280x800px, processador Intel Core i5 470UM, 4Gb de DDR3 RAM, SSD de 32 ou 64Gb e rodando Windows 7 Home Premium, o Slate EP121 pode ser considerado o 'pai' dos tablets. Roda praticamente qualquer coisa, sendo ótimo para aplicações multimídia e entretenimento.

Possui uma caneta Stylus capacitiva para maior controle, além de Wi-Fi 802.11n, câmera de 2 megapixel, duas portas USB 2.0, uma porta mini-HDMI e teclado opcional. Tem previsão de lançamento no mercado norte americano para ainda este mês, com preços variando entre USD 999,00 e USD 1.099,00.

- Continua após a publicidade -

O ASUS Eee Slate EP121 foi selecionado e estÁ concorrendo no CES 2011 Innovations Award, prêmio dados ao produto mais inovador da feira. A única incógnita do conjunto é o sistema operacional. Ninguém sabe ao certo como se comportarÁ o Windows 7 em um tablet, se houve alguma adaptação visando deixar o sistema mais suave e amigÁvel, ou se é o mesmo sistema utilizado em desktops e notebooks.

ASUS Eee Pad Transformer
Android Honeycomb (3.0), tela capacitiva de 10.1", câmera frontal de 1.2MP e câmera traseira de 5MP, saída Micro-HDMI, Wireless N, Bluetooth, leitor de cartões, design fino e leve e docking station (opcional) que encaixa no tablet transformando-o (daí o nome do produto) em um notebook com até 16 horas de autonomia de bateria. Não bastasse a configuração acima, o aparelho ainda é equipado com o poderoso Tegra 2, da Nvidia, o que transforma o tablet em uma poderosa estação multi tarefas com grande desempenho em games.


(Jonney Shih, Chairman da ASUS)


Segundo a ASUS, a interface serÁ toda customizada, fornecendo fÁcil acesso as principais características do Honeycomb e permitindo excelente desempenho em navegação e desempenho em flash.

O lançamento do Eee Pad Transformer estÁ previsto para Abril, nos Estados Unidos, com preços variando entre USD 399,00 e USD 699,00.

ASUS Eee Pad Slider


Por último a ASUS apresentou o ASUS Eee Pad Slider, produto  leve (886gs) e fino (16,7mm) que possui tamanho de tela e conexões semelhantes ao Eee Pad Transformer, porém as semelhanças terminam por aí. O Eee pad Slider é equipado com um Tegra 2 dual Core, adicionando ainda mais desempenho ao produto. Em relação ao design, o Eee Pad Slider adiciona um teclado QWERTY deslizante, trazendo comodidade para quem tem o hÁbito de digitar constantemente. Ao fechar o teclado, o mesmo fica incorporado (escondido) na parte de trÁs do tablet.

O Eee Pad Slider suporta ainda, opcionalmente, um chip 3G, fornecendo ainda mais conectividade ao produto. Na coletiva não foi mencionado se o produto faz ligações telefônicas, porém o fato de o aparelho possuir câmera frontal de 1.2MP, leva a conclusão de que ao menos o aparelho farÁ vídeo chamadas.

O Eee Pad Slider deve chegar ao mercado em Maio e possui preços sugeridos entre USD 499,00 e USD 799,00.



Com essa larga gama de tablets, a ASUS abre o leque e permite ao consumidor escolher entre configurações variadas, oferecendo soluções para diferentes necessidades e forçando os outros players, sobretudo, a Apple, a repensar sua estratégia de atuação, principalmente se o Android Honeycomb (3.0) vier tão forte quanto se espera.

Assuntos
Tags
  • Redator: Equipe On the Road

    Equipe On the Road

    O Adrenaline on the Road é uma grande cobertura que ocorre entre 05 e 24 de janeiro, e percorre duas grandes cidades dos Estados Unidos: Las Vegas e Los Angeles, além da região do Vale do Silício, um conjunto de cidades ao sul de São Francisco que respira tecnologia e onde estão localizados alguns dos maiores players desse mercado. A equipe do Adrenaline on the Road é formada por 03 jornalistas: Jacson Boeing, Diego Kerber e Renato Siqueira, que juntos planejam mostrar de forma descontraída e diferente

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.