Créditos: Reprodução / TechPowerUp

Possíveis benchmarks das novas APUs AMD Ryzen Cezanne são divulgados

Eles apontam que o Ryzen 5600H é até 37% mais rápido que o seu antecessor

É esperado que a AMD anuncie, durante a CES 2021, a sua nova linha de APUs Ryzen, que é chamada de Cezanne e é baseada na arquitetura Zen 3. Nesta linha estarão inclusos os processadores das séries Ryzen 5000U e Ryzen 5000H. Eles chegam para substituir os Ryzen 4000U e Ryzen 4000H, que são chamados de Renoir.

Alguns rumores apontavam que o AMD Ryzen 5600H teria 6 núcleos, uma velocidade de clock base de 3.0 GHz e uma velocidade de boost clock de 4.1 GHz. No entanto, um usuário do Twitter conhecido como TUM_APISAK encontrou alguns benchmarks deste modelo que indicam que os clocks do AMD Ryzen 5600H serão maiores do que o esperado. Provavelmente ele terá uma velocidade de clock base de 3.3 GHz e uma velocidade de boost clock de 4.24 GHz.

O AMD Ryzen 5600H foi testado em um TIMI Laptop com 16GB de memória RAM, que, aparentemente, é um codinome para o notebook Xiaomi Mi. E de acordo com estes testes encontrados pelo TUM_APISAK, o AMD Ryzen 5600H é 37% mais rápido nos benchmarks de single-core e 18% mais rápido nos benchmarks de multi-core que o seu antecessor, o AMD Ryzen 4600H Renoir.

Já em comparação com o seu concorrente da 10ª geração de processadores Intel, o i7-10750H, o novo processador da AMD é 20% mais rápidos em single-core e 3% mais rápido em multi-core, de acordo com os gráficos de desempenho do Geekbench.

Benchmarks AMD Ryzen 5600H
Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

No entanto, ao que parece, o AMD Ryzen 5600H será mais lento em single-core que os processadores da 11ª geração da Intel, que serão lançados no próximo mês. Em comparação com o i7-11370H, o processador da Intel, provavelmente, será 14% mais rápido em single-core, mas em contrapartida oferecerá apenas 45% do desempenho do AMD Ryzen 5600H em multi-core.

Por fim, só nos resta aguardar o lançamentos dos novos processadores da Intel e da AMD para termos certeza de como eles se comportarão na prática. Lembrando que a CES 2021 acontecerá agora em janeiro de 2021.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.