Créditos: CD Projekt Red

Mod para Cyberpunk 2077 melhora gráficos em Ray Tracing, mas usa 2GB a mais de VRAM

Patch feito por fãs modifica LOD, iluminação e oclusão ambiental do jogo
Por Carlos Felipe Estrella 23/12/2020 15:24 | atualizado 23/12/2020 16:06 Comentários Reportar erro

O RPG de ação Cyberpunk 2077 recebeu um novo mod feito por fãs que melhora os gráficos do jogo quando o Ray Tracing em tempo real está ativo. Só que fique de olho no consumo de VRAM da sua GPU, já que essa modificação consome 2 GB além do que já é pedido pelo game.

O mod se chama "Enable Cinematic_RTX" (Habilitar RTX_Cinematográfico, em tradução livre) e libera uma nova predefinição de Ray Tracing para o controverso game da CD Projekt Red. Esse é mais um dentre as centenas de mods disponíveis para o jogo no site Nexus Mods.

Nexus Mods: Modificações para Cyberpunk 2077

De acordo com o site Tweak Town, essa modificação afeta o nível de detalhe, a iluminação e a oclusão ambiental do jogo. Ele é diferente de uma predefinição de reshade, que só adicionaria efeitos de pós-processamento para o game.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Nexus Mods

Nexus Mods: Enable Cinematic_RTX

No caso, é uma modificação que altera valores da própria engine de Cyberpunk, ativando valores que seriam inacessíveis através do menu principal de configurações.

Como Instalar o Mod Enable Cinematic_RTX

- Continua após a publicidade -

Para instalar o mod, é necessário criar um atalho direto para o arquivo executável do jogo. Você pode encontrar esse arquivo indo na pasta do jogo e acessando o seguinte caminho: \Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe.


Fonte: Nexus Mods

Então clique com o botão direito no atalho e depois em propriedades. Ali, encontre o campo "Destino" e adicione um espaço e então o seguinte argumento após o que está escrito ali: -qualityLevel=Cinematic_RTX.

Para quem tem o jogo na Steam, o processo é ainda mais fácil. Você pode ir até às propriedades do jogo e adicionar esse mesmo argumento na seção "Opções de Inicialização": -qualityLevel=Cinematic_RTX.


Fonte: Nexus Mods

Pronto, o mod já está instalado. Você pode conferir a explicação completa (em inglês) e também ver imagens comparativas no site oficial do Mod.

Confira abaixo mais parâmetros que podem ser colocados no lugar de "Cinematic_rtx":

-qualityLevel=
Low
Medium
High
Ultra
RTXMedium
RTXUltra
Cinematic
Cinematic_RTX
CinematicEXR
CinematicEXR_RTX
SafeMode
Console
ConsolePro
ConsoleEarlyNextGen
ConsoleEarlyNextGenQuality
GeForceNow
IconsGeneration
Auto

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.