Micron anuncia nova geração de SSD mais veloz e com maior capacidade

A Micron Technology Inc. anunciou durante a CES 2011 uma nova geração de SSD da linha RealSSD C400 para notebooks, contando como destaques, a velocidade e capacidade de armazenamento.

Os novos drives são baseados em chips flash NAND de 25nm, com disposição em 1,8 e 2,5 polegadas e suporte à interface SATA 6GB/s.

Com tamanhos variando entre 64GB e 512GB, os SSDs contam com taxa de leitura de 415 MB/s – representando assim um aumento de 17% sobre a geração anterior – e escrita (variÁvel de acordo com a capacidade) mÁxima de 260MB/s – valor 20% maior que os drives da geração passada C300.

Ainda de acordo com a companhia, a Crucial, braço da Micron, irÁ comercializar os drives C400 sob o nome comercial m4 SSD.




Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.