Créditos: TechPowerUp

XPG lança SSD M.2 SPECTRIX S20G baseado em PCIe 3.0 e muitos LEDs

Ele oferece velocidades de leitura e gravação sequencial de 2500 MB/s e 1800 MB/s

A XPG anunciou recentemente o novo modelo de SSD (Solid State Drive) SPECTRIX S20G PCIe Gen3x4 M.2 2280. Como o nome já indica, ele traz suporte à tecnologia PCI Express Gen 3x4, além de uma quantidade respeitável de iluminação RGB para dar estilo ao setup.

PÁGINA OFICIAL

O SPECTRIX S20G PCIe Gen3x4 M.2 2280, segundo sua fabricante, foi construído com forma e desempenho em mente. Ele usa o tradicional formato 2280, ou seja, 22 mm de largura e 80 mm de comprimento, é baseado em memória 3D NAND Flash e oferece velocidades de leitura e gravação sequencial de 2500 MB/s e 1800 MB/s, respectivamente. O usuário ainda pode "acelerar suas experiências de jogo com o SPECTRIX S20G compatível com NVMe 1.3".

"Usando a interface PCIe Gen3x4 e apresentando suporte para SLC Caching e Host Memory Buffer, você superará seus oponentes com velocidades de leitura / gravação aleatórias de 160K / 190K IOPS." - Trecho retirado da página oficial do produto.

"Usando a interface PCIe Gen3x4 e apresentando suporte para SLC Caching e Host Memory Buffer, você superará seus oponentes com velocidades de leitura / gravação aleatórias de 160K / 190K IOPS." - Trecho retirado da página oficial do produto.

- Continua após a publicidade -

O novo SSD da XPG suporta a tecnologia de código de correção de erros LDPC (Low-Density Parity-Check), que promete detectar e corrigir uma gama mais ampla de erros de dados. Além disso, ele traz criptografia AES (Advanced Encryption Standard ou, em tradução livre, Padrão de Criptografia Avançado) de 256 bits.

Ele funciona com todas as plataformas Intel e AMD mais recentes e a iluminação RGB pode ser personalizada através de software.

No link a seguir, você pode conferir as lojas em que o SPECTRIX S20G PCIe Gen3x4 M.2 2280 estará disponível no mercado brasileiro.

Via: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.