Créditos: Divulgação/KFC

Console da KFC é real e traz GeForce RTX e Intel Core i9 da linha NUC

O KFConsole possui uma abertura especial para acomodar a comida enquanto joga

O KFC acaba de dar mais detalhes sobre o seu próprio console, o KFConsole. A empresa fechou parceria com a Cooler Master, Intel, ASUS e Seagate para o desenvolvimento do seu produto. A promessa é um novo PC para games, capaz de rodar títulos exigentes. 

KFConsole - site do produto

Em junho de 2020 a rede de fast food KFC, aproveitou o anúncio dos consoles de próxima geração, para falar sobre seu próprio. A empresa anunciou um novo dispositivo para jogos, em formato de balde de frango. O destaque era em sua porta extra na frente, que podia ser usada para aquecer comida. 

Esta publicação foi encarada apenas como um marketing, que seria pouco provável de ser real. Recentemente, a KFC divulgou mais detalhes sobre o seu próprio console, revelando que ele é real. 

- Continua após a publicidade -

Assim como o primeiro anúncio, a empresa usou o seu Twitter para falar sobre a atualização. A publicação diz "A guerra dos consoles acabou. Apresentando o KFConsole", como é possível ver acima. 

Especificações

O que já se sabe até o momento é que o KFConsole é baseado em Intel NUC 9 Extreme. Ele conta com uma placa de vídeo ASUS, muito provavelmente baseada na arquitetura NVIDIA Turing. Isso não foi informado, mas é possível ver uma porta DVI nas imagens divulgadas e, como se sabe, as novas GPUs Ampere não apresentam mais esse suporte.

- Continua após a publicidade -

A CoolerMaster, que é a empresa responsável por promover o novo console, informou que a GPU será capaz de rodar jogos em 4K e suportará monitores de até 240 Hz. Além disso, ela também tem suporte para raytracing, o que indica ainda mais que seja a arquitetura NVIDIA Turing. O KFConsole apresenta um SSD NVMe de 1 TB, da Seagate, outra parceira no projeto. 

O principal diferencial do produto é a sua grande porta frontal, para aquecimento de comida. O quadrado na frente pode ser aberto - assim como se faz com fritadeiras elétricas -, e a comida pode ser colocada na grelha disponível. A própria KFC leva como logo #PowerYouHunger, que pode ser traduzido como "Alimente sua fome".

Disponibilidade

A grande curiosidade é: quando ele será disponibilizado e quanto vai custar. Essas informações ainda não foram reveladas. No início da divulgação, a proposta foi encarada apenas como um elemento de marketing, para promover a rede. Não se sabia se o console seria mesmo real.

Pode ser que ele seja enviado apenas para a imprensa, como um press kit. Mas, devido a reação positiva do público, é possível que as empresas parceiras deem andamento ao projeto e o tornem real. A responsável pela fabricação seria a CoolerMaster, apenas levando o nome do KFC.

Para que as vendas sejam reais é necessário um comunicado oficial das empresas envolvidas no desenvolvimento. É muito provável que isso ocorra no primeiro trimestre de 2021. Com um site público e toda a divulgação, também é esperado que ele seja disponível de forma geral. 

Via: VideoCardz, Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.