Créditos: Reprodução / Microsoft Flight Simulator

Microsoft Flight Simulator está disponível para ser jogado com VR

A nova atualização é gratuita e já pode ser baixada pelos jogadores

O jogo Microsoft Flight Simulator está disponível para ser jogado em todos os principais equipamentos de realidade virtual (VR). A atualização já está disponível e é gratuita, ela traz suporte para os VRs que são compatíveis com SteamVR ou OpenXR, como, por exemplo, o Oculus, HTC Vive e Windows Mixed Reality.

Os proprietários dos VRs do Windows Mixed Reality puderam experimentar anteriormente este novo recurso por meio de um beta fechado, mas agora ele está disponível para todos.

A novidade foi anunciada pelo Jorg Neumann, que é o chefe do Microsoft Flight Simulator e durante o anúncio ele afirmou, em tradução livre para o português, que:

"É a experiência de voo virtual mais profunda e imersiva em um simulador até hoje."

- Continua após a publicidade -

O suporte aos VRs era um dos pedidos mais comuns dos jogadores de Microsoft Flight Simulator. Este recurso era esperado para chegar em setembro, outubro e novembro, que é o outono dos Estados Unidos, mas sofreu um pequeno atraso e chegou agora em dezembro.

Ademais, junto com o suporte para os VRs, foram adicionadas a cobertura de neve e gelo em tempo real por meio do Sim Update 2. Afinal, um dos recursos mais interessantes do Microsoft Flight Simulator é a sua função clima, que tem como objetivo reproduzir as condições climáticas do mundo real. Com esta atualização do clima em tempo real deve aumentar ainda mais a imersão proporcionada pelo jogo.

Microsoft Flight Simulator Neve
Créditos: Game Debate

Além disso, também foram adicionadas duas novas missões de treinamento para o Airbus A320neo, uma caça ao tesouro com luzes festivas, novas pinturas gratuitas e uma série de ajustes, otimizações e correções.

Lembrando que a próxima grande atualização do Microsoft Flight Simulator está prevista para o dia 28 de janeiro de 2021 e adicionará 60 novos pontos de interesse para a Grã-Bretanha, incluindo novos aeroportos.

- Continua após a publicidade -

Fonte: PC Gamer, Engadget
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.