Créditos: Nihon Station

Confira os detalhes da versão Gundam da Asus ROG Strix RTX 3090 em novas fotos!

Edição de colecionador da placa high-end ganha mais um "book" destacando detalhes

Há algum tempo a Asus anunciou toda uma linha de produtos com uma estética homenageando oficialmente a série japonesa de robôs gigantes Gundam. Claro que tratam-se de itens de colecionador, como fica ainda mais evidente na Asus ROG Strix RTX 3090 Gundam Edition, que finalmente apareceu em imagens detalhando seu visual.

As fotos vêm do fórum ChipHell, que aparece em marca d'água nas imagens. A construção da placa em si não muda, o diferencial fica por conta do padrão de cores mesmo. Isso dá pra perceber melhor no comparativo abaixo, mostrando a versão original em preto, a versão Gundam no meio e a versão especial branca na direita.

Como seria de se esperar, além do formato, as especificações da placa também não mudam, mantendo os mesmo números e performance alcançados pela versão original da ROG Strix RTX 3090. Dá até pra ver nas novas fotos os três conectores de 8 pinos para energia - que pede um TDP de 850W - e as conexões: três DisplayPort 1.4 e duas HDMI 2.1. O VideoCardz destaca que essas placas não vêm com USB-C.

- Continua após a publicidade -

E o pessoal que grita com a galera que joga caixa quando está fazendo unboxing também vai ficar feliz, porque a embalagem da placa é bem estilizada. A parte de trás não mudou muito, mas na frente temos uma logo grande de Mobile Suit Gundam, além de um desenho esquemático do mecha no fundo.

Outra diferença sutil presente na edição de colecionador temática aparece melhor no escuro. Como não poderia deixar de ser, temos um destaque novo na parte de RGB da ROG Strix RTX 3090 Gundam Edition. Com a placa iluminada dá pra ver que foram feitas linhas e colocados símbolos para evocar a estética do anime. E pra não deixar dúvida, também está escrito Gundam em iluminação colorida, o que deixa você escolher a cor que vai deixar a logo.

- Continua após a publicidade -

A placa foi anunciada na China por 16.999 yuans (R$ 13.334), não temos informação ainda sobre uma possível distribuição para os lados de cá do globo.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.