Créditos: Nvidia

Hotfix da Nvidia conserta crashes em notebooks, stuttering no Vingadores e outros bugs

Driver v460.97 arruma tela azul associada ao uso de GPU externa em notebooks

A Nvidia disponibilizou nessa semana um importante hotfix para quem usa notebooks conectados a uma GPU GeForce externa, por meio de um dock. O update de driver, que chega com a versão v460.97, arruma um problema que causava a tela azul (BSOD) de vez em quando em notebooks ligados nessa configuração quando estavam "acordando" depois de hibernar.

Segundo a PCGamer, há relatos nos fóruns da Nvidia sobre esse problema acontecendo que já datam de mais de dois anos. Mas o hotfix disponibilizado nessa semana é apenas para notebooks. 

Outro problema sendo corrigido em notebooks pelo hotfix v460.97 era uma situação que podia eventualmente causar corrupção especificamente no Lenovo Legion Y740 - também nos momentos em que o notebook está "acordando".

Mas a lista de correções nesse hotfix não se resume a notebooks. Temos também problemas variados sendo corrigidos que afetam também os jogadores de PC usando GPUs da Nvidia.

Um deles é para um jogo, Vingadores (Marvel's Avengers), que estava ficando com stuttering em algumas das configurações gráficas.

- Continua após a publicidade -

O hotfix também arruma problemas em alguns apps que usam NVML e não estavam detectando a GPU. Por fim, também são corrigidos problemas no HDR que estava resultando em níveis incorretos na cor preta das imagens. As notas do hotfix não detalham se isso vale apenas para jogos ou vídeos, o que deve significar que é para ambos.

Quem estiver enfrentando algum desses problemas, ou apenas faz questão de ficar sempre o mais atualizado possível com seus drivers, pode fazer o download e instalação manual do hotfix.

Se você não tiver pressa, pode esperar também a distribuição automática de updates pelo GeForce Experience. Todas as correções desse hotfix devem ser incluídas na próxima atualização de distribuição geral das placas de vídeo Nvidia. O driver WHQL 460.89 inclui também planos de corrigir telas de notebooks Pascal com altas frequências caindo para 60Hz em alguns jogos e um problema de flickering no desktop para algumas pessoas usando a GeForce GTX 1080 Ti.

Fonte: PCGamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.