Índice do Artigo

Hardware

Apple teria garantido 80% da capacidade de produção de chips em 5nm da TSMC para 2021

Apple teria garantido 80% da capacidade de produção de chips em 5nm da TSMC para 2021
Créditos: Divulgação/Apple

Nesses últimos anos, a fabricante de semicondutores TSMC se tornou uma das principais parceiras da Apple, se tornando a responsável pela fabricação dos chips que são equipados em vários dos produtos da empresa. Com os avanços conseguidos no processo de desenvolvimento e fabricação desses chips, essa parceria vem ficando cada vez mais valiosa para a empresa da maça.

Prova disso está nos mais recentes relatórios vindos diretamente de Taiwan e publicados pelo site CnBeta, da qual informam que a Apple já teria garantido cerca de 80% de toda a fabricação de chips da TSMC baseados no processo de 5 nm planejados para 2021.

Segundo esse relatório, a produção em massa desses novos chips terá início durante o primeiro trimestre do próximo ano, onde é previsto a fabricação de cerca de 9.000 wafers por mês. Além da Apple, empresas como Qualcomm, MediaTek, Broadcom e outras também já garantiram uma parcela da produção desses novos chips da TSMC.

Com essa abundante quantidade de chips reservados, a Apple deve vim com uma grande gama de produtos para o próximo ano. Começando pela nova série iPad Pro, onde de acordo com os mais recentes rumores, a nova família de tablets da empresa usará o chip A14Z Bionic e também o primeiro a trazer uma tela do tipo mini-LED.

Um novo iMac, que deve chegar com o novo chip A14T da Apple e fabricado pela TSMC, também deverá desembarcar no mercado em um futuro próximo. Os vazamentos apontam que essa será a primeira máquina da gigante de Cupertino a contar com uma GPU dedicada.

Como acontece em todo ano, devemos ter a chegada da nova linha de smartphones da marca, com o lançamento dos futuros iPhone 13 acontecendo em setembro. Os novos modelos devem contar com o chip A15 Bionic baseado no futuro processo de 5 nm refinados (chamado de N5P) pela TSMC, trazendo um melhor desempenho e eficiência energética.

Por fim, é aguardado uma grande variedade de produtos com esse novo silício para os próximos 12 meses, e com a grande procura feita por diversas empresas como AMD, Nvidia e Intel por esse estoque de chips, não é surpresa que a Apple tenha garantido sua porcentagem da capacidade de produção de 5nm da TSMC.

Via: WCCFTech, CnBeta

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções