Créditos: Reprodução / CD Projekt Red

Arquivos de salvamento do Cyberpunk 2077 podem se corromper permanentemente se passarem de 8MB

Para evitar este problema é recomendado não acumular muitos itens e materiais de criação

Diversos usuários do Reddit e do fórum da CD Projekt Red – desenvolvedora do Cyberpunk 2077 – afirmaram que os seus arquivos de salvamentos (saves) do Cyberpunk 2077 se corromperam permanentemente quando ultrapassaram o tamanho de 8MB.

Cyberpunk 2077 recebe melhorias no modo compatibilidade do PS5 e Xbox Series

O suporte da GOG.com – que é uma subsidiária da CD Projekt Red – publicou um artigo onde eles afirmam, em tradução livre para o português, que:

"Infelizmente, o arquivo de salvamento está danificado e não pode ser recuperado.

Por favor, use um arquivo de salvamento mais antigo para continuar jogando e tente manter uma quantidade menor de itens e materiais de criação [craft].

Se você usou a falha de duplicação de itens, por favor, carregue um arquivo de salvamento que não tenha sido afetado por ela.

- Continua após a publicidade -

O limite de tamanho do arquivo de salvamento poderá ser aumentado em uma das atualizações [patches] futuras, mas os arquivos corrompidos permanecerão assim."

Portanto, se você teve o seu arquivo de salvamento corrompido por ultrapassar os 8MB, a CD Projekt Red, até o momento, não pretende fazer nada para recuperá-lo, então, se você não tiver um a cópia de segurança (backup), você perdeu o seu progresso no jogo.

Inclusive, um moderador do fórum da CD Projekt Red respondeu o tópico onde os usuários estavam reclamando deste problema com os arquivos de salvamento e disse, em tradução livre para o português, que:

"Nem todos os jogos são projetados para um jogo ilimitado e sem fim. Nem todos os jogos são projetados para um NG++++ etc. Cyberpunk 2077, a partir de agora, parece ter sido projetado com limites (provavelmente para evitar problemas em outras partes do motor [engine], assim como The Witcher 3).

- Continua após a publicidade -

A solução alternativa por enquanto?

Não faça isso. Jogue o jogo até o fim e então, comece um novo jogo. Não continue salvando e recarregando o mesmo personagem por muito tempo. Não crie milhares de itens de uma vez."

Com base nisso, só nos resta tomar cuidado e aguardar uma possível solução por parte da CD Projekt Red.

Por fim, caso você queira saber o tamanho do seu arquivo de salvamento, o caminho para este arquivo, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e S, é o seguinte:

PC:

Explorador de Arquivos > Disco Local (C:) > Usuários > (seu nome de usuário) > Jogos Salvos > CD Projekt Red > Cyberpunk 2077

PlayStation 5:

Configurações > Armazenamento > Armazenamento do console ou armazenamento estendido > Dados salvos > Dados salvos (PS5) ou Dados salvos (PS4) > Cyberpunk 2077

Xbox Series X e S:

Meus jogos e apps > Jogos > Cyberpunk 2077 > Menu > Gerenciar jogo e complementos > Dados salvos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.