Créditos: Reprodução/Mobile Gamer

Mercado de games movimentou US$ 11,5 bilhões em novembro de 2020

Esse foi o mês com mais ganhos durante todo o ano

A SuperData acaba de divulgar o relatório de ganhos, de novembro de 2020, no mercado de games. O site mostra que, apenas no último mês, os jogos digitais foram responsáveis por movimentar US$ 11,5 bilhões. Esse valor considera não somente a compra de games, como também as microtransações, comuns em títulos free-to-play.

Relatório SuperData

Segundo o relatório, novembro foi o mês mais lucrativo para o mercado em 2020. Até o momento, o recorde tinha sido alcançado em agosto, tendo pequenas quedas ao longo dos demais meses. Novembro resgata a lucratividade. Muitos fatores podem ter contribuído para esse avanço, mas a black friday, ou black november, pode ser um dos principais. 

Somente World of Warcraft Shadowlands foi responsável por um aumento de 22% nos ganhos com jogos de PC. Os jogos de console também tiveram crescimento significativo nos lucros. Mesmo com a falta de unidades dos consoles de última geração, os lucros foram 24% maiores.

No PC o game mais lucrativo, como já mencionado, foi World of Warcraft Shadowlands, seguido de League of Legends e Dungeon Fighter Online. No console o top três ficou por conta de: Call of Duty: Black Ops Cold War, NBA 2K21 e Watch Dogs Legion. No mobile, Free Fire segue como jogo mais lucrativo, logo depois está Pokémon Go e Roblox.

- Continua após a publicidade -

Apenas Black Ops Cold War teve mais de 5,7 milhões de unidades comercializadas digitalmente em todas as plataformas. Isso significa que o game quebrou o recorde de vendas de Black Ops 4. Outro fato curioso é que Grand Theft Auto V continua no top 10 dos jogos mais lucrativos dos consoles, mesmo depois depois de sete anos após o seu lançamento. 

Outra curiosidade é o estilo de jogo de cada plataforma. Os sistemas mobile dão preferência para games free-to-play, mas movimentam muito em microtransações internas. Console traz opções AAA como jogos mais lucrativos. Já o PC mistura um pouco as opções. 

Os games tiveram muito destaque em 2020, por ser uma opção de entretenimento caseira. Com a pandemia de Covid-19, muitos espaços estão restritos, como os cinemas e outros ambientes. Os jogos digitais são opções divertidas de entretenimento de forma segura neste momento. 

Via: TweakTown Fonte: SuperData
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.