Créditos: Divulgação/COMPUTEX

COMPUTEX 2021 retornará ao formato presencial e acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho

Entretanto, os organizadores da conferência não disseram quais restrições podem ser aplicadas para participantes ou expositores estrangeiros

O ano de 2020 foi bastante complicado para os organizadores de eventos ao redor mundo. A pandemia do coronavírus obrigou diversas feiras e apresentações presenciais a serem adiadas, levando elas para o ambiente virtual ou simplesmente cancelando o evento por completo.

Uma das feiras atingidas pelos adiamentos em massa foi a COMPUTEX, um dos principais eventos de tecnologia do mundo que acontece em Taiwan. Após muita resistência de organizadores do evento, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA), a edição de 2020 foi cancelada em junho, com a promessa de retorno em 2021.

Agora, no último dia 15, a TAITRA veio a público e revelou as primeiras informações sobre como se decorrerá a COMPUTEX 2021. O evento foi confirmado para acontecer entre os dias 1 a 4 de junho, ainda se mantendo na cidade de Taipei, capital de Taiwan, e para a surpresa de muito, será realizado de forma presencial nos dois tradicionais locais da feira: Taipei Nangang Exhibition Center e Taipei International Convention Center.

Para quem não puder ir presencialmente para Taiwan, uma das grandes novidades da próxima edição da COMPUTEX é sobre o uso de inteligência artificial (IA). Pela primeira vez, ela será utilizada para criar uma plataforma de exibição Online-Merge-Offline (OMO) inteligente, conectando a comunidade de tecnologia através de um modelo inovador que permitirá que os visitantes explorem a feira de forma virtual.

- Continua após a publicidade -

A organização do evento já iniciou o processo para fazer o registro de interessados que desejam participar da COMPUTEX 2021. A TAITRA não revelou possíveis restrições que podem ser aplicadas para participantes ou expositores de fora do país, logo, o planejamento do evento poderá passar por mudanças ao longo de 2021.

Isso pode ser um indicativo de que outros famosos eventos do mundo da tecnologia e jogos, como a E3 e a Gamescom, podem retornar ao modelo presencial em 2021. Entretanto, isso dependerá de como a vacinação contra a COVID-19 decorrerá entre os países.

Via: Tom's Hardware, TweakTown Fonte: COMPUTEX
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.