Créditos: Reprodução / G.SKILL

G.SKILL apresenta a ENKI AIO, sua linha de watercoolers selados

São três tamanhos de radiadores e eles estarão disponíveis para venda em 2021

A G.SKILL, fabricante bastante conhecida por suas memórias de alto desempenho, apresentou a série ENKI AIO, a sua nova linha de coolers refrigerados à agua, também conhecidos como watercoolers all-in-one (AIO) ou watercoolers selados. Este tipo de watercooler recebe esta nomenclatura porque o seu sistema é do tipo fechado, ou seja, o radiador, a bomba, o bloco, as mangueiras e o líquido de arrefecimento já vem interligados de fábrica.

De acordo com a G.SKILL, o ENKI AIO foi projetado para eliminar gargalos de transferência de calor e, por conta disso, ser capaz de extrair o calor do processador de uma forma mais eficiente. Para que isso fosse possível foi necessário utilizar uma pasta térmica com baixa resistência térmica, portanto, capaz de transferir mais calor, um bloco de cobre convexo com ajuste personalizado para minimizar a distância entre o processador e o bloco de cobre, um radiador de alta densidade e mangueiras alargadas  com paredes de borracha mais espessas para uma baixa evaporação do líquido de arrefecimento.

Um outro detalhe interessante é que o lado de dentro do bloco de cobre é coberto de micro aletas de alta densidade em forma de escada que são usadas para otimizar o fluxo de entrada e saída do líquido de arrefecimento.

G.SKILL ENKI AIO
Créditos: G.Skill

O ENKI AIO está disponível em três tamanhos de radiador, 360mm, 280mm e 240mm. Todos os três modelos possuem ventoinhas de alto desempenho, estas contam com 9 pás, rolamento hidráulico, controle de velocidade via PWM e iluminação ARGB. Estas ventoinhas foram selecionadas por serem capazes de manter uma alta pressão estática e, consequentemente, manter o fluxo de ar constante.

- Continua após a publicidade -

Ademais, o ENKI AIO possui conectores ARGB de 3 pinos que devem ser ligados na placa-mãe para permitir que a iluminação RGB seja personalizada pelo usuário por meio do software de controle de iluminação da própria placa-mãe.

Um tubo de pasta térmica com resistência térmica baixa está incluso no pacote de acessórios. Por conta disso, esta pasta térmica permite uma transferência rápida de calor entre o processador e o bloco de cobre do watercooler.

Por fim, os ENKI AIO possuem uma garantia limitada de 5 anos e estarão disponíveis para venda em 2021.

Fonte: Wccftech, G.SKILL
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.