Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 é retirado da PlayStation Store; Sony oferece reembolsos no PS4 e PS5

Jogo está fora da loja digital por tempo indeterminado

A Sony anunciou na noite de quinta-feira que Cyberpunk 2077 está fora da PlayStation Store. Devido aos problemas no game, a empresa resolveu 67192 da versão digital do jogo por tempo indeterminado no PS4 e PS5.

Além de parar as vendas de Cyberpunk 2077 e retirar o game da loja, a empresa confirmou que vai oferecer reembolso para todos os jogadores insatisfeitos com a qualidade atual do RPG. As solicitações para devolver o jogo podem ser realizadas no site da PlayStation.

"A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferecer o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store", diz o comunicado da empresa. "A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado."

A empresa também disse que o tempo para a conclusão do reembolso pode variar para cada jogador. "Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso", explica a Sony. "A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira." 

Cyberpunk 2077 foi lançado em 10 de dezembro e não está rodando bem no Xbox One e PS4, o que gerou um pedido de desculpas da CD Projekt Red. A empresa prometeu que vai "melhorar a experiência" com o game na oitava geração de consoles com o lançamento de patches no ano que vem.

- Continua após a publicidade -

A empresa também disse que auxiliaria no reembolso aos jogadores que estivessem insatisfeitos com o game. Segundo relatos, porém, a PlayStation estava negando devolver o dinheiro para os usuários. Ao que tudo indica, o volume de solicitações foi tão grande que a Sony resolveu tirar o game de sua loja temporariamente.

Vale ressaltar que o jogo ainda está disponível na Microsoft Store e pode ser comprado e jogado no Xbox One, Xbox Series X e S. A Microsoft conta com um sistema de reembolso automatizado, o que deve ter facilitado a vida dos jogadores insatisfeitos.

A versão de PC do game também não está isenta de problemas. Além dos bugs, o jogo conta com uma falha que não aproveita o potencial dos chips Ryzen. Nós testamos um patch não oficial para melhorar a situação e os resultados podem ser vistos no vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sony
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.