Índice do Artigo

PC Games

Discord lança compartilhamento de tela no Android e iOS

Discord lança compartilhamento de tela no Android e iOS
Créditos: Discord

Desde setembro tivemos informações de que o recurso de compartilhar a tela no Discord estaria disponível na versão mobile em breve. Naquela época, a funcionalidade estava em estágio inicial e ainda não havia demonstrações visuais. Entretanto, finalmente o recurso já está sendo lançado no Discord para Android e iOS.

YouTube video

Como demonstrado no vídeo a seguir, o recurso de compartilhamento de tela é representado por um ícone na barra de ferramentas localizada na parte inferior da tela, entre as funções de mutar/desmutar microfone e ativar/desativar a câmera.  

YouTube video

Ao tocar no ícone, o usuário recebe uma mensagem avisando que “O Mobile Screen Share está aqui! Assista a vídeos, transmita jogos ou navegue em outros aplicativos juntos, compartilhando sua tela com seus amigos”.

O pop-up mostra as opções “experimentar agora” e “pular por enquanto”. Ao clicar em experimentar, o Discord oferece outro aviso que relembra a necessidade de ter cuidado com a exposição de informações pessoais sensíveis durante o compartilhamento ou gravação da tela. Para confirmar, clique em “Começar agora” e o recurso estará ativo.

XDA Developers/Reprodução

Depois disso, haverá uma mensagem no centro da tela informando que a tela que seus amigos podem ver sua tela. Para interromper, basta clicar no botão “parar de compartilhar”, logo abaixo da mensagem principal.

Também é possível deslizar para cima para alternar entre aplicativos, de modo a exibir para seus amigos algum jogo ou conteúdo no seu dispositivo mobile. Você ainda pode alternar entre chamadas de vídeo ou voz e ativar ou desativar o microfone. A IU de compartilhamento de tela ainda inclui a opção de alterar a saída de áudio para compartilhamento de tela, abaixo dos botões principais.

De acordo com o site The Verge, o recurso está sendo implantado ao longo dessa semana, e até esta quinta-feira (17), estará disponível para todos os usuários com Android e iOS, lembrando que para instalar o Discord é necessário Android versão 4.1 ou superior e iOS 10.0.

YouTube video

Via: The Verge, XDA Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções