Créditos: Divulgação/Bethesda

DOOM (1993) e DOOM 2 ganham novo conteúdo adicional com 32 novas fases inéditas

“DOOM Zero”, mod criado por um fã, está disponível em todas as plataformas onde os dois primeiros jogos da franquia foram relançados

2020 foi um ano bastante agitado para a franquia DOOM, com o lançamento do segundo jogo do reboot da série, com DOOM Eternal, que acabou sendo um dos grandes títulos desse ano e concorrendo até mesmo para Game of The Year na TGA 2020.

Entretanto, mesmo em 2020, a Bethesda ainda está trazendo novos conteúdos e melhorias até mesmo para os dois primeiros jogos da franquia - DOOM (1993) e DOOM 2: Hell on Earth (1994), considerados por muitos um dos percursores e responsáveis pelo sucesso do gênero FPS. Recentemente, a desenvolvedora anunciou a chegada de um novo conteúdo adicional para os dois games, que foram relançados em 2019 para diversas plataformas.

Chamado de "DOOM Zero", o novo conteúdo para os dois primeiros games da saga foi desenvolvido originalmente por Christopher Golden, grande fã da franquia e que trabalhou cerca de dois anos no projeto para lançar em 2019 durante as comemorações de 25 anos da série. Essa modificação traz 32 fases inéditas para DOOM (1993) e DOOM II, com novos inimigos, sprites e sons únicos.

"Não deixem o nome enganar vocês: essa não é uma versão “light” e com poucas calorias de DOOM. Feita para comemorar o 25º aniversário de DOOM II, DOOM Zero inclui nada mais, nada menos que 32 fases com novos inimigos, novos chefes, novos sons, novas músicas e novos sprites."

Descrição de DOOM Zero feita pela Bethesda

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Bethesda, as fases de DOOM Zero são ainda mais difíceis até mesmo para os jogadores mais experientes, visto que essa modificação traz suas próprias ideias originais à clássica fórmula da franquia, como a possibilidade de encontrar caminhos alternativos. O conteúdo adicional pode ser encontrado de graça na opção “Add-Ons” no menu inicial, bastando o jogador possuir uma conta registrada no site Bethesda.net para poder baixar a modificação.

DOOM (1993) e DOOM 2: Hell on Earth, além da modificação DOOM Zero, estão disponíveis atualmente para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e dispositivos móveis (Android e iOS). Os dois games recentemente ganharam várias melhorias, como o suporte para telas widescreen e uma maior taxa de quadros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Bethesda.net
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.