Portátil de 5 polegadas roda Windows 7 e games

O portÁtil OSC1, da OSCOSMOS, baseado nos processadores Intel Oak Trail de 1.5GHz ou 1.9GHz, vai marcar presença na CES 2011. O aparelho funciona não só como um dispositivo móvel para navegar na Internet através de conexão Wi-Fi, como permite troca de mensagens instantâneas e até mesmo rodar jogos.



Com uma tela sensível ao toque capacitiva de 5 polegadas, o OSC1 roda Windows 7 e exibe uma resolução de 1024x768 pixels. O processamento dos games fica por conta de uma GPU de 400MHz com capacidade de decodificar conteúdo em HD.

O aparelho tem formado slider e traz um teclado QWERTY completo, além de duas câmeras: uma traseira com 5 megapixels e uma frontal de 1.3. Outros detalhes incluem plug para fone de ouvido de 3.5mm, Bluetooth, giroscópio, sensor de proximidade, saída HDMI e SSD de 32GB.

A empresa planeja lançar o dispositivo ainda no primeiro trimestre do ano, mas ainda não revelou informações sobre preço e disponibilidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.