Créditos: Steam

Steam alcança quase 25 milhões de usuários simultâneos e bate novo recorde

Lançamento de Cyberpunk 2077 e feriados de fim de ano impulsionaram a plataforma

A loja de jogos para computador Steam quebrou um novo recorde de usuários simultâneos recentemente e está próxima de alcançar a marca de 25 milhões de jogadores com o app aberto em simultâneo. A maré de crescimento é impulsionada pela quarentena, os feriados de final de ano e também o lançamento de Cyberpunk 2077, que "quebrou" a plataforma.

De acordo com o SteamDB, o mais recente recorde de jogadores simultâneos da Steam foi quebrado no fim de semana, quando a plataforma alcançou um pico de 24,8 milhões de usuários conjuntos. O número superou um pico de aproximadamente 20 milhões alcançado em março, quando muitos países entraram em quarentena.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela)

Antes de 2020, os maiores recordes de jogadores simultâneos da Steam aconteceram em 2018. A plataforma alcançou era 18,5 milhões de usuários conjuntos na época em que Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) estava no auge de sua popularidade.

Já em fevereiro de 2018, a plataforma alcançou um pico de 19,1 milhões de usuários simultâneos. Além de aproveitar a onda do battle royale, a plataforma ganhou mais usuários graças a um lockdown que ocorreu na China. 

Os recordes de jogadores simultâneos mostram que a Steam ainda é a loja soberana nos games para PC, apesar da crescente competição da Epic Games Store. A plataforma que distribui Fortnite nos computadores constantemente tenta ganhar a atenção de novos jogadores com exclusividade temporária de games, grandes promoções e jogos gratuitos.

- Continua após a publicidade -

A partir desta quinta-feira, a Epic Games Store vai dar mais uma investida forte para tentar angariar novos usuários e distribuirá 15 jogos gratuitos até o fim de 2020.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.