Créditos: Epic Games

Patch v15.10 de Fortnite traz modo 120FPS para Playstation 5 e Xbox Series X/S

Em troca, a resolução máxima para o jogo é reduzida nos três consoles

A Epic Games revelou que Fortnite receberá suporte a taxas de quadro de 120FPS para os modos Battle Royale e Creative nos consoles da nova geração. Essa atualização chega com o novo patch v15.10.

Para ganhar a suavidade de movimento que os 120FPS oferecerão, basta aos jogadores realizarem a atualização, irem até as configurações de vídeo e habilitar o "modo 120FPS". Claro, existe uma troca: para aqueles que jogavam em resolução 4K no PlayStation 5 e Xbox Series X, passarão para a resolução máxima de 1440p. Já os jogadores que optaram pelo Xbox Series S, passarão de 1440p para 1080p - Se o modo 120 FPS estiver desativado, a resolução máxima foi aumentada de 1080p para 1200p em todos os modos de jogo.

A Epic acrescenta que nos consoles mais potentes "as configurações de sombra, pós-processamento e distâncias de streaming serão ligeiramente reduzidas, mas a volumetria das nuvens, iluminação física e shaders de alta qualidade permanecem habilitados". Para o Series S, a resolução das sombras e outras configurações serão reduzidas, e as nuvens volumétricas serão desativadas.

Claro, para ver realmente a diferença dos 120FPS em Fortnite, também é preciso ter um monitor ou TV que suporte essa taxa de quadros. Além disso, certifique-se de que a opção "120 Hz" esteja ativada nas configurações de exibição do console.

- Continua após a publicidade -

Fortnite chegou aos novos Xbox (tanto Series X quanto Series  S) no dia 10 de novembro, enquanto o PS5 recebeu o jogo entre os dias 12 e 19 (dependendo da região).

Via: TweakTown Fonte: Epic Games
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.