Battlefield 3 terá versão aprimorada para PC, mas sem suporte ao XP

Depois do anúncio de que Battlefield 3 serÁ lançado no segundo semestre para PC, Xbox 360 e PS3, os donos de computadores ficaram temerosos que a versão para PC pudesse sofrer algum tipo de restrição na qualidade grÁfica.

É que passados cerca de 4 anos desde a chegada dos consoles de nova geração, o nível grÁfico dos vídeo games jÁ vêm desde algum tempo, sofrendo para tentar acompanhar o "poder de fogo" das placas 3D dos PCs. Atualmente, os games para computadores contam com um potencial grÁfico muito maior do que os dos consoles.

Entretanto, por motivos de economia de custos, bem como pela pirataria, os estúdios normalmente disponibilizam a mesma qualidade grÁfica para ambas as plataformas. Ou seja, os games para PC são nivelados por baixo, em termos de nível grÁfico.

- Continua após a publicidade -

Agora a boa notícia. Em uma conversa no Twitter, David Goldfarb, designer chefe de Battlefield 3 garantiu que o game ganharÁ uma versão especial para computador. Traduzindo para o bom português, o que o projetista disse foi que Battlefield 3 para PC terÁ uma qualidade grÁfica bem maior do que os dos consoles.

Contudo, essa maior qualidade terÁ um "custo" relativamente alto para os donos de computadores: o upgrade no sistema operacional. Pelo menos para quem ainda possui o bom e velho XP.

Ao que tudo indica, o motor grÁfico Frostbite 2.0 serÁ exclusivo as APIs grÁficas DirectX 10 e 11, significando portanto, que o DX 9 do XP não serÁ suportado. Goldfarb teria ainda recomendado a versão de 64 bits dos Windows 7 e Vista. Como o XP é um SO de quase 10 anos, eis mais um bom motivo para se migrar para um sistema mais moderno e seguro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.