Créditos: Reprodução / Striking Distance

The Callisto Protocol, novo jogo de terror e sobrevivência, se passa no universo do PUBG

Este jogo é uma criação do Glen Schofield, que é o criador do Dead Space

Em 2019, Glen Schofield, ex-chefe da Visceral Games e criador do Dead Space, anunciou o lançamento do estúdio Striking Distance e nesta mesma ocasião, ele afirmou que seu primeiro jogo seria uma narrativa original no universo do Playerunknown's Battlegrounds (PUBG).

Porém, na semana passada, durante o The Game Awards, o jogo The Callisto Protocol foi revelado pelo estúdio Striking Distance. Pelo o que é mostrado no trailer, o The Callisto Protocol será um jogo de terror e sobrevivência de ficção científica, ademais, ele lembra muito o Dead Space e não se parece muito com o PUBG.

No entanto, o Glen Schofield, em entrevista para a IGN, reafirmou que sim, o The Callisto Protocol se passa no universo do PUBG. E completou dizendo que o jogo de lançamento da Striking Distance está ambientado 300 anos após os eventos do PUBG.

Durante a entrevista, o criador do Dead Space contou, em tradução livre para o português, que:

"O engraçado é que eu vim com essa história quando fui me encontrar com o pessoal do PUBG pela primeira vez, comecei a falar sobre o The Callisto Protocol e construir um estúdio [...] eu apresentei este jogo para eles, então o que fizemos foi encaixá-lo no enredo do PUBG."

- Continua após a publicidade -

Para sanar a curiosidade das pessoas sobre o novo jogo, ele completou dando alguns detalhes como, em tradução livre para o português:

"Eu quero que o The Callisto Protocol seja o jogo mais assustador das plataformas da próxima geração [...] é difícil ser criativo e falar bem sobre isso, mas pelo o que eu ouvi, Dead Space foi um dos jogos mais assustadores da sua geração, e quero fazer o mesmo na próxima geração, ou o que é considerado agora como a atual geração [...] estamos tentando fazer você realmente se sentir como se estivesse neste mundo. Mesmo que seja você escapando desta prisão e você tenha que sobreviver a esses horrores impensáveis."

Por fim, o lançamento do The Callisto Protocol está previsto somente para 2022.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.