Créditos: XFX

XFX lança versão mais sóbria da AMD Radeon RX 6900 XT

A placa Speedster MERC 319 AMD Radeon RX 6900 XT Ultra Gaming promete foco nos clocks e sistema de resfriamento

Para amantes de placas de vídeo menos chamativas (ou seja, sem uma grande quantidade de RGB), mas ainda mantendo foco em qualidade, clocks e sistema de resfriamento, a XFX anunciou a sua Speedster MERC 319 AMD Radeon™ RX 6900 XT Ultra Gaming (embora a placa não seja tão chamativa, talvez não seja possível dizer o mesmo do nome).



Fonte: XFX

O foco da linha, de acordo com a empresa, são os altos clocks e um sistema de resfriamento robusto. O chip gráfico utilizado é o Navi 21 com os seus 5120 Stream Processors, com um clock base de 1925 MHz e um boost de até 2340 MHz, além da banda de memória na casa dos 512 GB/s para os seus 16 GB.

Contando com um VRM de 14+2 fases (o modelo referência prevê 11+2), a placa será alimentada por mais dois conectores de 8 pinos PCI-E, tendo uma capacidade de overclock maior e mais estabilidade, de acordo com a XFX. O sistema de resfriamento para dar conta do calor que será gerado ocupa três slots e possui três ventoinhas, sendo que a placa possui um tamanho razoavelmente grande, de 34 x 13,9 x 5,7 cm.
Referente às conexões, este modelo terá uma única porta HDMI 2.1 (com suporte a VRR e FRL), duas DisplayPort 1.4 e uma porta USB-C, possuindo também uma chave para o dual BIOS. Entretanto, ainda não há informação se as configurações secundárias são as de referência da AMD ou do XFX Rage Mode.
O backplate possui diversos furos para circulação de ar, além de uma abertura maior na ponta da placa, onde o ar será empurrado pela ventoinha, passando pelo dissipador.


Fonte: XFX

- Continua após a publicidade -

O preço de lançamento do modelo XFX Speedster MERC 319 AMD Radeon RX 6900 XT Ultra Gaming nos Estados Unidos é de US$ 1.110,00. Uma curiosidade é de que o nome "MERC" seria a abreviatura de Mercury, conforme uma das imagens de divulgação disponibilizadas pela empresa.

Fonte: Guru3D, Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.