Créditos: Divulgação/Xbox

Integração do Xbox Game Pass com a EA Play no PC é adiada para 2021

Empresa não revelou maiores detalhes sobre essa decisão, mas promete novidades sobre o assunto no começo do ano que vem

Durante o mês de setembro, Microsoft havia prometido na época que estaria integrando o serviço de assinatura de jogos da Electronic Arts, o EA Play, ao Xbox Game Pass em sua versão para PC neste dia 15 de dezembro. Essa integração, que já aconteceu nos consoles no dia do lançamento do Xbox Series X|S, era bastante aguardada pelos jogadores que aproveitam o serviço da empresa nos computadores.

Entretanto, de última hora, a equipe da Xbox publicou uma nota em seu site de notícias para anunciar o adiamento da chegada da EA Play ao Game Pass para os assinantes das versões PC e Ultimate. Segundo a empresa, a integração, que aconteceria neste dia 15, foi postergada para o próximo ano.

Infelizmente, o que seria um conteúdo comemorativo se transformou em uma publicação que pede um pouco mais de paciência, pois decidimos adiar até 2021 o lançamento do EA Play para PC como parte do Xbox Game Pass para assinaturas de PC e Ultimate.

Na publicação, a empresa não informou maiores detalhes sobre o motivo de tomar essa decisão, apenas dizendo que "precisam de mais tempo para oferecer a melhor experiência do Xbox Game Pass". Por fim, a Microsoft promete que dará mais informações sobre a integração entre EA Play e Game Pass no começo de 2021.

Para aqueles que desconhecem sobre a EA Play, o serviço criado pela Electronic Arts funciona basicamente igual ao Game Pass. Pagando um determinado valor (R$ 19,90 por mês ou R$ 109,90 para assinar por um ano), o jogador tem acesso a um vasto catálogo de jogos da EA e de outros estúdios parceiros.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a biblioteca da EA Play conta com vários dos jogos de suas principais franquias, como Battlefield, Mass Effect e Need for Speed, além das conhecidas séries desenvolvidas pela EA Sports, como FIFA e Madden NFL. São mais de 60 títulos que fazem parte do serviço, e que futuramente integrarão o catálogo do Xbox Game Pass em 2021.

Fonte: Xbox Wire
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.