Créditos: Reprodução / ASUS

ASUS apresenta suas placas de vídeo brancas da série GeForce RTX 30

Todos os modelos fazem parte da linha gamer ROG Strix

A ASUS, fabricante taiwanesa, apresentou as variantes brancas de suas placas de vídeo da série GeForce RTX 30. Serão lançados seis modelos da arquitetura Ampere da NVIDIA, são eles: RTX 3070, RTX 3080, RTX 3090 e suas variantes com overclock (OC). Os seis modelos contam com um design personalizado das placas de vídeo Republic of Gamers (ROG) Strix.

ROG Strix White Edition


Créditos: ASUS

Basicamente, todos estes modelos possuem o mesmo design presente nas placas ROG Strix da série GeForce RTX 30, com a diferença de terem listras branco fosco e metal escovado na cobertura do cooler, backplate e ventoinhas. Ventoinhas estas que utilizam a tecnologia Axial-Tech, que é responsável por fornecer um melhor fluxo de ar e uma pressão estática aumentada, além disso, a ventoinha central gira no sentido oposto das ventoinhas laterais e possui 13 pás, enquanto as ventoinhas laterais possuem 11 pás.

Infelizmente, o PCB se manteve na cor preta, portanto não é um design completamente branco igual a série Hall of Fame (HOF) da Galax. Os LEDs RGB são idênticos aos modelos originais das placas ROG Strix da Série GeForce RTX 30 e podem ser customizados pelo Armoury Crate.


Créditos: ASUS

- Continua após a publicidade -

Os modelos de RTX 3090 e RTX 3080 possuem três conectores de energia de 8 pinos, enquanto os modelos de RTX 3070 possuem dois conectores de energia de 8 pinos. Ademais, todos os modelos contam com um circuito integrado que monitora a tensão do trilho da fonte de alimentação. Se houver uma queda de tensão nestes trilhos, um LED vermelho irá acender na placa de vídeo para indicar que existe um problema na fonte de alimentação.

Em relação ao tamanho, todas estas placas de vídeo possuem o mesmo tamanho. Sendo que utilizam o design de 2.9 slot e medem 31,85 x 14,01 x 5,78 cm.


Créditos: ASUS

As saídas de vídeo também são idênticas em todos os modelos. São duas saídas HDMI 2.1 e três saídas DisplayPort 1.4a, além de possuírem suporte ao HDCP 2.3.

Por fim, as velocidades dos clocks de todos os seis modelos se mantiveram as mesmas dos modelos originais ROG Strix.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.