Créditos: Divulgação/Fortnite

Fortnite ganha modo performance para rodar melhor em PCs de baixo desempenho

O game vai conseguir rodar em 720p a 60fps mesmo em hardwares não tão potentes

A Epic Games acaba de anunciar o recurso chamado "modo performance", ou "modo de desempenho" para Fortnite. O objetivo é fazer com que PCs mais antigos e de baixo desempenho consigam rodar o game de forma otimizada. Segundo a empresa, ele estará disponível a partir de hoje, dia 15 de dezembro de 2020 e consegue trazer os 720p a 60fps mesmo em hardwares não tão potentes.

Fortnite

Fortnite tem algumas dificuldade de rodar em configurações mais antigas de PCs. O game traz gráficos que exigem maior desempenho dos hardwares, o que faz com que aconteçam travamentos e outros problemas similares. Para que esse problema seja amenizado, a Epic lançou essa otimização, destinada especificamente para essas máquinas. 

A empresa informa que o novo modo “oferece ganhos de desempenho significativos ao trocar a qualidade visual para diminuir o uso de memória e aliviar a carga na CPU e GPU”. Isso significa que a qualidade da imagem foi um pouco sacrificada, para que hardwares menos potentes consigam otimizar e rodar o jogo sem grandes problemas.

 

- Continua após a publicidade -

Quando os usuários de máquinas mais antigas abrirem o game, o aviso de que o modo está ativo será emitido na tela. A empresa vai informar que houve modificações para melhorar o modo de jogo. Os jogadores também podem remover as texturas de alta resolução desde a instalação, para diminuir o tamanho de espaço necessário de disco. 

Em geral, os jogadores de PCs antigos e menos potentes vão perceber aumento na taxa de quadros. Isso vai fazer com que o jogo rode de forma mais "lisa", sem tantos travamentos. Esse aumento está considerando o desempenho anterior em máquinas antigas, não necessariamente ao modo de jogo em dispositivos mais recentes. É possível usar o modo Battle Royale e Creative. 

Dito isso, o modo de desempenho vai trazer os 720p a 60fps mesmo em computadores antigos e com hardwares menos potentes. Apesar disso, não é possível ter tudo. A qualidade geral das imagens ficará menos detalhada das vistas anteriormente. 

Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, Microsoft Windows e Mac OS Classic. O modo de otimização será disponível apenas para PCs com configurações mais antigas. Os jogadores das demais plataformas não devem ter nenhuma diferença. 

Via: The Verge
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.