Créditos: Reprodução / CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 recebe melhorias no modo compatibilidade do PlayStation 5 e Xbox Series X e S

O lançamento da versão oficial para os consoles da nova geração é esperado para o ano que vem

Até o momento, infelizmente, ainda não foram lançadas as versões oficiais do Cyberpunk 2077 para PlayStation 5 e Xbox Series X e S. No entanto, a CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo mais badalado do momento, em parceria com a Sony e com a Microsoft, acrescentou alguns recursos adicionais no modo compatibilidade do Cyberpunk 2077 nos consoles da nova geração.

Cyberpunk 2077 já cobriu todos os custos de seu desenvolvimento antes mesmo de seu lançamento

A Digital Foundry descobriu em suas análises que o Cyberpunk 2077 recebeu um limitador de 60 quadros por segundo (FPS) no PlayStation 5, enquanto os Xbox Series X e S receberam algumas melhorias gráficas adicionais.

A melhoria que aconteceu no PlayStation 5 é bem simples, se você executar no PlayStation 5 a versão para PlayStation 4 do Cyberpunk 2077, o jogo irá detectar que está sendo executado em um console mais potente e mudará automaticamente o limitador de quadros para 60 FPS. No entanto, a Digital Foundry acredita que os gráficos são os mesmos do PlayStation 4 Pro.

- Continua após a publicidade -

No Xbox Series X ocorreram algumas melhorias gráficas, mas permanecem os mesmos modos de qualidade e de desempenho do Xbox One. Se você executar o modo de qualidade no Xbox Series X, o limitador de quadros ficará em 30 FPS e o jogo receberá oclusão de ambiente e aumentará a população de NPCs em Night City.

Já o Xbox Series S recebeu um limitador de quadros que fica em 30 FPS, mas, quando este limitador está ativado, o jogo contará com oclusão de ambiente para uma melhoria gráfica.

A versão oficial do Cyberpunk 2077 para os consoles da nova geração é esperada para o próximo ano, no entanto, enquanto esta não é disponibilizada, é interessante ver que estão ocorrendo algumas melhorias para o PlayStation 5 e Xbox Series X e S, mesmo quando o jogo está sendo executado no modo compatibilidade.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.