Créditos: Sony | Divulgação

PlayStation 5 é o maior lançamento da história dos consoles nos EUA

Pesquisa aponta o maior faturamento e unidades vendidas no mês de lançamento

O ano de 2020 tem sido bastante cruel, afetando as pessoas em diversos aspectos de suas vidas. Ainda assim, a procura pelo console da Sony tem sido bastante alta e há certa dificuldade em adquirir o aparelho (ao menos pelo preço sugerido pelo fabricante). Inclusive, as vendas do Playstation 5 em seu mês de lançamento nos Estados Unidos superou a marca estabelecida pelo Playstation 4. De forma geral, o gasto com videogames foi 35% maior que os números observados ano passado, movimentando mais de US$ 7 bilhões.

A empresa NPD Group afirma que o Playstation 5 atingiu não só o maior número de unidades vendidas, mas também o maior faturamento já registrado por um console no mês de lançamento nos Estados Unidos

É claro que há um fator a se considerar: as vendas efetivadas para bots também são contabilizadas. O uso de bots têm sido bastante comum e são usados na práticas de revenda destes consoles em sites como o Ebay por valores acima do preço sugerido pela empresa. Isso chega a causar bastante resolva nas pessoas que estão tentando pegar um aparelho durante a reposição de estoque em sites oficiais.

E para quem está se perguntando: de acordo com Daniel Ahmad, o Xbox Series X e S não se saíram tão bem nas vendas do mês passado. 

- Continua após a publicidade -

O lançamento do console da Microsoft pode não ter causado o mesmo impacto que o da Sony, e isso, embora esteja ligado a problemas de estoque, também se deve ao fato da empresa ser a underdog (que, neste caso, seria a empresa que está "atrás" e tem menos fama no segmento) nesta disputa. Sendo assim, ainda que os consoles da empresa se promovam como uma escolha mais consciente em relação ao custo X benefício, a marca Sony Playstation 5 ainda tem um grande efeito e peso entre os jogadores, sem contar que o Game Pass não é algo exclusivo dos Xbox, estando presente no PC.

A Nintendo ainda foi que a mais vendeu unidades no mês de novembro. E isso talvez tenha acontecido por ser o único console disponível para compra no momento, devido a falta de estoque dos Xbox e Playstation.

Ainda não temos como saber como as vendas serão nos próximos meses, devido aos problemas com estoque e compras de fim de ano. Porém, para as empresas, as vendas ainda vão muito bem, ainda que o consumidor esteja sendo diretamente afetado, devido aos bots.

Fonte: XDA Developers
Tags
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.