Créditos: CD Projekt Red/Montagem

Cyberpunk 2077: como solicitar reembolso do game para Xbox One e PS4

CD Projekt Red se desculpou pelos problemas no game e disse que os jogadores descontentes devem pedir seu dinheiro de volta
Por Mateus Mognon 14/12/2020 12:09 | atualizado 18/12/2020 00:33 Comentários Reportar erro

Atualização: A Sony retirou Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e está oferecendo reembolso para todos os jogadores que compraram o game na loja. Se você está insatisfeito e quer seu dinheiro de volta, visite esse site da PlayStation e siga as instruções para completar o processo de reembolso. 

Texto original:

O aguardado Cyberpunk 2077 chegou ao mercado com vários problemas e até a CD Projekt Red admitiu que a situação está inaceitável: a companhia se desculpou com os jogadores do Xbox One e PS4, que são os mais afetados pelos problemas no game, e disse que os usuários descontentes devem pedir reembolso.

De acordo com um comunicado da CD Projekt Red, o game receberá grandes atualizações em janeiro e fevereiro de 2021. Os updates vão ajudar a melhorar a experiência nos consoles, mas os jogadores não devem esperar milagres. "Eles não vão fazer o jogo parecer que está rodando num PC de altas especificações ou num console next-gen, mas vão ficar mais próximos dessa experiência do que está agora", disse a companhia. 

Se você não quer esperar pelos updates, a empresa está trabalhando para ajudar na devolução do game. A CD Projekt Red disse que os jogadores descontentes de qualquer plataforma podem solicitar reembolso diretamente com a empresa por meio do e-mail [email protected] até dia 21 de dezembro.

Para quem fez compras digitais no PS4 e Xbox One, também é possível realizar o procedimento por meio dos sistemas de cada loja que oferece o jogo, o que pode agilizar o reembolso.

- Continua após a publicidade -

Xbox

Para pedir seu dinheiro de volta em jogos digitais comprados no Xbox, o usuário precisa enviar uma solicitação no sistema de reembolsos seguindo as instruções dessa página. A solicitação pode ser atendida com mais agilidade quando o pedido é feito até 14 dias após a compra.

No caso de Cyberpunk 2077, o usuário só precisa selecionar o game na lista presente na página, explicar o motivo da devolução, clicar em "Avançar" e aguardar novas instruções da Microsoft.

PlayStation

A PlayStation oferece reembolso para games até 14 dias após a compra ou lançamento do game quando o usuário não realiza o download ou joga o conteúdo. No caso de Cyberpunk 2077, porém, parece que a empresa está abrindo uma exceção e oferecendo o dinheiro de volta em alguns casos.

O pedido de reembolso de um jogo digital do PS4 pode ser realizado ao entrar em contato com o suporte da PlayStation. Visite o site oficial da empresa e busque pelo botão "Fale pelo bate-papo agora mesmo" para conversar com o suporte da companhia, que atende a partir das 12h. A empresa também possui um sistema de suporte via Twitter, que atende mensagens enviadas em português.

Fonte: Xbox, PlayStation
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.