Créditos: Google

YouTube, Gmail e Google Meet ficam fora do ar globalmente

Plataformas da Google apresentaram falhas na manhã desta segunda-feira

Teve problemas com serviços da Google nesta manhã de segunda-feira? Você não é o único. Diversas plataformas da companhia apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar não apenas no Brasil, mas globalmente.

Os relatos em redes sociais e em sites como DownDetector apontam problemas no Gmail, Google Drive, Google Meet e YouTube. Enquanto alguns usuários receberam telas de erro, outras pessoas até chegaram na tela de login do Google, mas receberam uma mensagem de que "a conta não foi encontrada".

Os problemas nos serviços da Google começaram próximo das 8h desta segunda-feira (14). A causa das falhas de funcionamento ainda não foram divulgadas pela empresa, mas o problema parece ser abrangente. O nome da companhia chegou aos tópicos mais comentados do Twitter rapidamente após a queda das plataformas.

Os serviços da Google ganharam bastante importância durante a pandemia por causa do trabalho remoto. Com isso, a tendência é que diversas empresas acabem tendo seu expediente afetado pela queda no Brasil e no mundo.

- Continua após a publicidade -

As plataformas Google Meet, Google Classroom e YouTube também são utilizadas em aulas online. Logo, a queda brusca dos serviços da Google também deve afetar a rotina professores e alunos no Brasil nesta segunda-feira.

Até o momento, a Google não revelou a causa dos problemas em seus serviços, mas possivelmente as falhas têm alguma relação com os servidores da companhia. A expectativa é que as plataformas comecem a voltar a funcionar durante a manhã. No momento desta notícia, o acesso ao YouTube e Gmail já estavam sendo reestabelecidos.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.