Créditos: Ei Nerd/CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 vira isca para hackear Ei Nerd, canal do YouTube com 10 milhões de inscritos

Segundo Peter Jordan, criador do canal, sua conta principal e todas as senhas salvas no navegador foram tomadas pelos cibercriminosos

As expectativas em torno de Cyberpunk 2077 tornaram o game uma arma para cibercriminosos. Neste domingo, o canal do YouTube Ei Nerd, que possui mais de 10 milhões de inscritos, foi invadido por hackers.  A isca utilizada no golpe foi o aguardado jogo da CD Projekt Red, que chegou ao mercado recentemente.

De acordo com Peter Jordan, criador do Ei Nerd, os cibercriminosos entraram em contato com o time comercial do canal para oferecer um teste de Cyberpunk 2077. Apesar do e-mail falso utilizado e o executável de caráter duvidoso, a equipe prosseguiu com a instalação no computador do criador de conteúdo, o que rendeu consequências graves.

Em um vídeo publicado no YouTube, Peter Jordan explica que os hackers obtiveram acesso a sua conta principal e também as senhas salvas no navegador utilizado no computador. Com isso, o criador de conteúdo teme que mais canais que ele possui sejam afetados pela falha de segurança.

Atualmente, apenas o Ei Nerd sofreu com modificaçõeos feitas pelos hackers. Os cibercriminosos estão utilizando o canal com mais de 10 milhões de inscritos para fazer uma transmissão ao vivo com link para um golpe envolvendo criptomoedas. Parte do conteúdo publicado ao longo dos anos também foi retirado do ar.


(Imagem: Captura de tela/YouTube)

- Continua após a publicidade -

O criador do canal entrou em contato com o YouTube por meio do Twitter, após enviar uma mensagem de apelo por ajuda na rede social. De acordo com Peter Jordan, o reestabelecimento do canal pode demorar.

O caso do Ei Nerd acontece pouco tempo após outro grande canal do YouTube ser hackeado. No começo do mês, o youtuber Zangado perdeu acesso à sua conta no site de vídeos e ficou sem seu meio de comunicação por cerca de uma semana. 

Via: Mundo Conectado
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.