Créditos: Origin PC

Origin cria PC gamer retrô que vem até com drive fake de disquete e botão de turbo

RestoMod é o puro suco de anos 90, mas pode vir até com uma RTX 3090

A Origin PC (não confundir com a plataforma da EA) revelou seu mais novo PC gamer pré-montado customizado com uma temática completamente anos 90. A fabricante pegou um gabinete 4000D da Corsair e deu um visual todo retrô para o painel frontal, incluindo drives falsos de disquete e de CD, além do clássico botão Turbo do lado do botão de ligar. Conheça o RestoMod:

Dá pra ver que a marca não foi ousada ao ponto de trazer a experiência completa nostálgica e manteve o painel lateral de vidro mostrando todos os componentes RGB internos do computador - nada mais pós-anos 2000 do que encher o PC de RGB. Mas para quem olhar o PC apenas de frente, é uma viagem pelo túnel do tempo.

Os desenhos foram feitos com uma impressão HD UV diretamente no aço do painel frontal. Os botões são todos apenas de enfeite, é claro, mas a Origin disse que você pode fingir que o turbo serve pra alguma coisa.

O RestoMod é uma edição limitada, com apenas 50 unidades que serão vendidas. Mas a faixa de preço pode variar bem, porque até que o hardware interno é bem customizável.

- Continua após a publicidade -

Você consegue adquirir um RestoMod por valores começando nos US$ 2080. Com esse investimento você pega um Core i5-10400 acompanhado de 16GB de RAM, 250GB de armazenamento (SSD) e uma placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti.

Mas a galera do TweakTown foi além para ver quanto o RestoMod pode custar em seu setup máximo. Você pode optar por um Core i9-10900K, acompanhado também de 16GB de RAM, mas com um clock mais rápido. O armazenamento pode ficar por conta de um SSD NVMe de 2TB e a placa de vídeo vai até a RTX 3090. Com uma configuração dessas, o PC alcança os US$ 5.229.

E pra galera que prefere um setup com um dos hardwares AMD - ou full AMD - o RestoMod também conta com opções de configuração com processadores Ryzen e placas de vídeo da série Radeon RX 6000.

- Continua após a publicidade -

No momento dessa postagem, os PCs RestoMod já estão disponíveis para compra nos EUA, e serão vendidos enquanto durarem os estoques.

Via: TweakTown Fonte: Origin PC
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.