Créditos: Somag News

Vazamento mostra especificações do intel i9-11900K, com suporte a PCIe 4.0

A nova linha de processadores também será compatível com as placas-mãe LGA1200 já existentes

O usuário do Twitter davidbepo publicou na rede social as especificações vazadas do i9 11900K, da linha de CPUs de 11ª geração da Intel, que leva o codinome Rocket Lake-S. A linha está com seu lançamento planejado para 2021 e traz os novos núcleos Cypress Cove.

As informações postadas pelo usuário indicam que o carro-chefe, o i9 11900K, possui aumento de velocidade térmica de um único núcleo de 5,3 GHz. Além disso, esse modelo tem frequência TVB all-core de 4,8 GHz.

 

Em comparação, o i9-10900K, da 10ª geração, possui frequência all-core 100 MHz menor, enquanto a single-core é a mesma. O usuário davidbepo ainda comenta que o processador da Intel supostamente tem um máximo PL1 (nível de potência 1) de 125W e PL2 de 250W. 

Outra conta do Twitter, harukaze5719, fez uma tabela de especificações da nova linha de CPUs da Intel com as informações de vazamentos mais recentes. O único erro encontra-se no all-core boost do i5 11600K, que deveria ser 4,6 GHz em vez de 4,7. Confira no tweet abaixo:

- Continua após a publicidade -

Outros rumores indicam que o Thermal Velocity Boost deve estar disponível apenas para a série Core i9, enquanto apenas o SKU Core i7 deve oferecer suporte ao Turbo Boost Max 3.0. Portanto, as frequências divulgadas não devem ser encaradas como um único tipo de boost. 

A nova série de CPUs, embora utilize silício de 14nm, será a primeira arquitetura não Skylake da Intel desde 2015. Ela também será a primeira da Intel a oferecer suporte a PCI Express 4.0 nas plataformas principais e a oferecer gráficos Xe integrados.

A 11ª Geração terá compatibilidade com as placas-mãe LGA1200 já existentes. A empresa também está trabalhando com seus parceiros para lançar as placas-mãe da série 500 no início do próximo ano. 
Espera-se que também seja a última plataforma mainstream DDR4 da Intel, já que a empresa está determinada a lançar sua série Alder Lake-S com soquete LGA1700 e suporte DDR5 até o final de 2021.

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardZ, WCCFTech
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.